sábado, 1 de setembro de 2012

MinistÉrio Jovem reÚne 600 participantes em seu primeiro LIderi integrado

Com o objetivo de capacitar os líderes e aspirantes a líderes do Ministério Jovem, a Associação Baixo Amazonas (ABA) realizou o seu I Lideri Integrado. Com o tema “Aventuras nos rios da Amazônia” o evento foi realizado no período de 25 a 29 de julho no Centro de Treinamento Órion (Cetro) e reuniu aproximadamente 600 participantes entre líderes Jovens, Desbravadores e Aventureiros.



Segundo o Pr. Geison Florêncio, presidente da ABA, o Lideri não apenas capacita, mas também mostra o comprometimento dos jovens. “É bom ver nossos jovens buscando o aperfeiçoamento em sua liderança e comprometidos em levar outros jovens aos pés de Cristo”, afirma ele.

Conforme o pastor Daniel Carvalho, Líder de Jovens da ABA, o Lideri Integrado proporciona capacitação e crescimento em todas as áreas. “O Ministério Jovem vem se desenvolvendo de forma significativa e a prova disso é que tanto os Jovens quanto Desbravadores e Aventureiros estão reunidos capacitando seus líderes para desenvolverem o trabalho que Deus nos confiou”, conclui ele.

Para os participantes do evento, essa foi uma experiência única. “A abnegação dos pioneiros e o que eles deixaram para nós impressionou meu coração a amar ainda mais esse ministério. Além das atividades que realizamos e as amizades conquistadas que serão uma experiência única em minha vida”, afirma Antonio Junior, do Clube de Lideres 318.

Já para associada de aventureiros do Ministério Jovem, Clarissa Santos, o resultado do Lideri é motivo de comemoração. “É uma alegria especial saber que neste evento, do total de 16 líderes investidos, 9 são líderes de Aventureiros. O exemplo aqui dado vai incentivar a continuação do trabalho nas igrejas e dos Clubes nos distritos. Nosso objetivo é a cada dia fazer o melhor por amor a Jesus”, conclui Clarissa.

O Lideri contou com programação diversificada com pirâmide das classes, mini corrida de orientação, resgate de náufrago, projeto comunitário, primeiros socorros, retrato dos pioneiros, organograma, pentágono, sinalética, e circuito da liderança, além da cerimônia batismal e investidura de líderes.

O evento contou ainda com a participação do Líder de Jovens da União Norte Brasileira (UNB), Pr. Helbert Almeida, do presidente da ABA, Pr. Geison Florêncio, e dos Líderes de Evangelismo e Ministério Jovem, Pr. Carlos Pinheiro e Pr. Daniel Carvalho, respectivamente. Pastores distritais e equipe de associados também estiveram na programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário