sábado, 1 de setembro de 2012

Desbravadores participam de Curso de 10 horas

O líder é quem guia, quem toma a frente, quem transmite confiança. Enfim, é quem sempre tem algo a mais a oferecer e não se cansa de buscar qualificação. É por essa busca de conhecimento que nos dias 19 e 20 de maio foi realizado o curso de 10 horas para aspirantes a líderes de Desbravadores.

O evento é realizado anualmente pela equipe de associados de Desbravadores da Associação Baixo Amazonas (ABA). “O curso de 10 horas apesar de acontecer todos os anos, trouxe conceitos novos e uma nova visão a respeito da liderança, que hoje precisa ser voltada ao relacionamento interpessol e cristocêntrico no seu conteúdo”, afirma Sandro Silvério, associado de informática para área de Desbravadores.

Para o desbravador Alan Amaral o curso é de grande importância na formação dos futuros líderes. “É muito importante para nós que almejamos nos investir, pois aprendemos como desenvolver uma liderança eficaz”.

Já para o departamental de Jovens da ABA, Pastor Daniel Carvalho, a satisfação de cada participante mostra que o curso alcançou seu objetivo. “Estar ali e vê-los compenetrados, atentos e felizes, assegura-nos a certeza de que estamos no caminho certo no que diz respeito a formação de novos líderes segundo o coração de Deus. Afinal, Deus sempre se valeu da figura do líder para a realização de sua obra”, afirma.

O evento foi realizado na Escola Adventista de São Brás reunindo aproximadamente 150 participantes e também contou com a presença do líder de Jovens da União Norte Brasileira, Pr. Helbert Almeida. Durante a programação foram realizadas atividades teóricas e práticas sobre cerimoniais, criatividade, programa e planejamento, acampamentos e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário