sábado, 1 de setembro de 2012

600 Calebes se reÚnem em VigÍlia de ConsagraÇÃo

Mês de julho se aproximando e mais de dois mil jovens se preparando para doarem suas férias para a pregação do evangelho. Foi nesse ritmo de preparação que os Calebes da Associação Baixo Amazonas (ABA) participaram da vigília de consagração realizada no último dia 16 de junho.



A vigília foi realizada no auditório do Instituto Adventista Grão Pará e contou com a presença de Calebes de vários municípios. Para eles, o evento é tão importante que a distância é o que menos importa. “A viagem dura em média três horas. Mas, participar de um evento como esse é muito gratificante. Me sinto renovada”, afirmou Ana Carolina, que veio do município de Curuçá.

Um dos pontos de destaque na programação foi o momento de testemunhos de jovens que já são Calebes. Josely Marques nunca havia feito planos para ser Calebe. Agora, não consegue imaginar suas férias de outra maneira. “Quando me tornei Calebe não tinha a mínima noção do que isso significava. Há três anos não consigo imaginar minhas férias sem sair para dar estudos bíblicos ou participar do evangelismo”, declarou.

Para ela, não foi apenas o mês de julho que mudou. “A minha vida espiritual mudou muito. Hoje, toda a minha família faz o culto matinal, lê mais a Bíblia, participa das atividades da igreja e acima de tudo passamos a nos importar mais com o próximo”, concluiu Josely.

Segundo o Pastor Daniel Carvalho, líder de Jovens da ABA, esse será o primeiro ano que os jovens irão participar do Calebe Urbano. “Este ano estaremos realizando o Calebe Urbano. E, tenho certeza que nossos jovens estarão comprometidos com a pregação do evangelho na comunidade a qual pertencem”.

O objetivo do projeto Missão Calebe 2012 é que cada Calebe consiga trazer uma pessoa para Cristo. “Nosso objetivo é que cada participante consiga alcançar uma alma. E que, ao final do Missão Calebe 2012, tenhamos a abertura de novas igrejas e mais dois mil novos conversos”, afirmou o Pastor.

A vigília contou com momentos de louvor, dinâmicas, palestras, seminários, louvores, momentos de oração, encenações, testemunhos e cerimônia de Santa Ceia. Além da presença do pastor Daniel Carvalho, pastores distritais e a equipe de associados do Ministério Jovem também participaram da noite de adoração a Deus. Outras vigílias como esta aconteceram em outras cidades da região onde os calebes também se reuniram em busca da presença de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário