quinta-feira, 5 de maio de 2011

Vida por Vidas ajuda a suprir estoque do Hemocentro no ParÁ


Nos dia 18 e 19 de Abril, foi a vez dos servidores da sede administrativa da Igreja Adventista na região Baixo Amazonas participarem do projeto Vida por Vidas. O projeto estimula a doação de sangue, medula óssea e plaquetas a fim de suprir o estoque do Hemocentro do Pará, o HEMOPA, que atende 218 hospitais do Estado.

Após o lançamento do Vida por Vidas feito pelo Ministério Jovem da ABA no inicio de Abril em um passeio ciclístico, o projeto já teve a participação dos desbravadores e, agora, de 28 servidores da Associação Baixo Amazonas (ABA). Ao apoiar o projeto, os servidores deram um exemplo de solidariedade. Segundo Marluce Gonçalves, enfermeira do HEMOPA, a Igreja Adventista é a maior parceira do hemocentro. “Sempre contamos com o apoio da Igreja Adventista, o que é muito bom porque a região norte tem sofrido bastante com a dengue hemorrágica nos últimos anos, que causa uma grande necessidade de doadores de plaquetas, e elas têm duração bastante limitada”, explicou.

O projeto acontece desde 2006 e este ano apresenta uma nova ênfase: o cadastramento de doadores de medula óssea. Para os servidores, a doação é, acima de tudo, um ato de amor: “Estamos ajudando vidas que não conhecemos e talvez nunca iremos ver, mas o mais importante é que, graças ao meu sangue, alguém poderá continuar com a esperança do viver”, disse Joanita Souza, contadora da ABA.

Na região Baixo Amazonas as mobilizações do Vida por Vidas continuam até o início de Maio com a participação das unidades escolares da região. O projeto também pretende criar uma cultura de continuidade na doação entre os jovens. “Essa é a geração da solidariedade, disposta a ajudar o próximo e a pregar o evangelho na prática. Nossos jovens mostram uma força impressionante ao participar de um projeto como esse”, concluiu Pastor Renato Seixas, líder do Ministério Jovem da ABA. Mais informações sobre o Vida por Vidas no site: www.vidaporvidas.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário