quinta-feira, 5 de maio de 2011

Jovens Adventistas preparam-se para o MissÃo Calebe 2011


[Belém, PA] Com o slogan: “Missão Calebe: mais perto das estrelas” os jovens adventistas que decidiram se envolver no projeto evangelístico Calebe participaram do primeiro treinamento do projeto no último domingo, dia 01 de maio. Durante as férias de julho, os jovens Calebes estarão realizando evangelismos em regiões e bairros sem a presença da Igreja Adventista. Segundo o Pastor Renato Seixas, Departamental de Jovens da ABA, a Missão Calebe é mais que um projeto. “É a maior aventura missionária que um jovem pode viver. Ser Calebe é uma experiência nova e inesquecível; ter a oportunidade de plantar igrejas e multiplicar esperança é algo sem igual”, afirmou.

No ano passado, a Associação BaixoAmazonas (ABA) contou com o envolvimento de mil Calebes e construiu cinco novas igrejas com cerca de 500 batismos. Em 2011, a expectativa é envolver dois mil Calebes na implantação de novas igrejas. Para Marcos Valadares, um dos primeiros Calebes da ABA, “esse é o período em que Deus espera mais um pouco de nós. E essa é a oportunidade de termos uma experiência mais profunda com Ele”, contou Marcos. Já Mateus Souza, que será Calebe pela primeira fez, vê sua participação como a realização de um sonho. “Ano passado, me tornei Adventista e conheci o projeto somente por vídeos e testemunhos. Mas este ano, vou participar dessa missão e realizar meu sonho de levar almas à Cristo, pra que outros o conheçam como eu o conheci”, concluiu.

Segundo Pastor Aquino Bastos, líder de Jovens da União Norte Brasileira, para ser Calebe é preciso ter consciência da importância do Projeto. “Calebes são homens necessários nos últimos dias... Significa o desprendimento do eu e para isso é preciso ter uma comunhão pessoal e diária: a prática e a confiança na oração”, disse Aquino.
O treinamento foi realizado na Igreja do Marco I e contou com testemunhos de jovens Calebes no norte do Pará e da diretora da Rádio Novo Tempo de Belém, Adriana Mello, que participou da Missão Calebe em 2010. As mensagens espirituais ficaram por conta dos seguintes palestrantes: pastor Aquino Bastos, pastor Dr. Davi Tavares e Dr. Márcio Costa que falou sobre a importância dos jovens missionários. “Devemos aos jovens muito do que a Igreja é hoje”, afirmou ao relacionar a história do adventismo com a dedicação dos jovens pioneiros, que foram missionários voluntários.

InscriÇÕes
As inscrições para a Missão Calebe ainda podem ser feitas até dia 30 de Maio com o pastor distrital ou, diretamente no Ministério Jovem da Associação Baixo Amazonas. Mais informações: (91) 33233014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário