quinta-feira, 5 de maio de 2011

Desbravadores comemoram seu dia com desfile cÍvico e doaÇÃo de sangue em BelÉm


A comemoração do Dia Mundial dos Desbravadores começou bem cedo em Belém. No último dia 17, desde as oito horas da manhã os desbravadores já estavam concentrados na Praça Waldemar Henrique, onde aconteceu a cerimônia comemorando os 61 anos do movimento no Brasil. Durante o evento, estiveram presentes autoridades políticas como Nilson Pinto, Secretário de Educação do Estado, o Vereador Nehemias Valentim, e líderes da Igreja Adventista como o pastor Aquino Bastos da União Norte Brasileira e pastor Renato Seixas da Associação Baixo-Amazonas.

Os líderes políticos aproveitaram a ocasião para elogiar a atuação dos desbravadores na comunidade, “Os Desbravadores realizam um trabalho fantástico, além de ser um exemplo para a comunidade”, afirmou Nilson Pinto. Todos eles, juntamente com os líderes, diretores e desbravadores que se destacaram em seus clubes, foram condecorados com uma medalha de honra ao mérito alusiva ao evento. Para a desbravadora Vitória Maia que é portadora de necessidades especiais, “ser condecorada com uma medalha de Honra ao Mérito é uma alegria indescritível. Para mim, poder participar dos desbravadores é uma honra”, disse.

Já para o líder dos Desbravadores no norte, a comemoração é dupla. “Hoje não estamos comemorando apenas o nosso dia mundial. Mas sim 61 anos de história em que os desbravadores vêm formando cidadãos íntegros e dispostos a colaborar com a sociedade”, disse Aquino Bastos. Após a solenidade, os desbravadores marcharam pelo centro da cidade, desfilando pela Avenida Presidente Vargas até a Praça da República. A cerimônia contou com a presença de aproximadamente dois mil Desbravadores, além dos pais e da população que parou para observar o evento.

Solidariedade
As comemorações também contaram com a parceria do Ministério Jovem que realizou mais uma etapa do projeto Vida por Vidas juntamente com a unidade móvel do HEMOPA onde foi realizada a captação de bolsas de sangue, além do cadastramento de doadores de plaquetas e medula óssea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário