quinta-feira, 5 de maio de 2011

CÂmara Municipal homenageia Desbravadores em BelÉm


A Câmara Municipal de Vereadores em Belém homenageou os Desbravadores em uma sessão solene realizada no dia 14 de Abril. Para receber a homenagem pelos 60 anos dos desbravadores no mundo, estiveram presentes aproximadamente 200 pessoas, entre desbravadores, líderes e pais. Desde o dia 14 de Abril de 2008, o dia Mundial dos Desbravadores foi inserido no calendário cultural de Belém. O projeto, de autoria do Vereador Nehemias Valentim, foi apresentado à Câmara de Vereadores em 2007.

Durante a homenagem, o Vereador Nehemias disse que o trabalho realizado pelo clube de desbravadores na região merece ser reconhecido. “É um dia que deveria ser lembrado diariamente pela sociedade mundial. O objetivo maior dessa lei foi mostrar para Belém que o clube de desbravadores traz muitos benefícios para a sociedade” disse.

Na região metropolitana de Belém existem cerca de cinco mil desbravadores. Segundo pastor Renato Seixas, líder dos desbravadores na região Baixo Amazonas, ”os clubes envolvem os desbravadores em atividades que buscam o pleno desenvolvimento dos juvenis”. Ainda sobre o papel dos clubes, Pastor Aquino Bastos, líder de Desbravadores para o norte do Brasil, declarou “A existência dos desbravadores faz a diferença em uma cidade. E eu creio que a cada homenagem recebida pelo parlamento, mais pessoas serão conscientizadas da importância que tem os desbravadores na transformação social, nutricional e, sobretudo, espiritual dos cidadãos paraenses”.

Para o jovem Marcos Paulo, desbravador do clube Maanaim, foi gratificante receber a homenagem. “Foi muito bom saber que existe uma lei para homenagear nosso dia. Receber essa homenagem é um privilégio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário