sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Adventistas do Pará e Amapá querem “plantar” 52 Igrejas em 2011


Belém, PA ... [ASN] Os planos e estratégias para o evangelismo da Associação Baixo Amazonas (ABA), que abrange parte do estado do Pará e Amapá, em 2011, foram definidos durante o Concílio Ministerial que começou no dia 1º de dezembro. Um total de 65 pastores, somando os distritais, capelães e departamentais estiveram reunidos em Salinas-Pa, onde definiram o calendário de atividades do campo para o próximo ano, dentre outras metas, como o alvo de 8.400 batismos no próximo ano.



A ABA pretende implantar uma Igreja em cada distrito, totalizando 52 novas igrejas até o final de 2011. Para alcançar esse alvo, foram definidas algumas estratégias, tendo como foco principal o projeto “Amigos da Esperança”, da Divisão Sul Americana. Entre as estratégias, é possível ressaltar a realização de 13 encontros regionais com líderes de igreja, a implantação do ciclo do discipulado, a ênfase aos sete pilares, Semana Santa, Missão Calebe, Dia do Amigo, Caravana, Impacto e Lares de Esperança e o Evangelismo Via Satélite em outubro.
Durante o concílio, o pastor Carlos Pinheiro, evangelista da ABA, falou sobre alguns segredos para o sucesso no ministério. “Só alcançaremos essas metas se nossos pastores estiverem preocupados e comprometidos com quatro coisas: adoração, testemunho, oração e salvação”, disse. A programação foi marcada por momentos de oração, seminários, agendas dos departamentos e debate do livro “Luz!Plano!Ação!”, de Josué Campanhã. A partir das discussões, foram elaboradas propostas para o aperfeiçoamento da liderança pastoral.
Para Daniel Carvalho, pastor distrital em Bragança-PA, o concílio trouxe novidades. “Eventos como esse nos colocam no mesmo foco da igreja mundial. Além do planejamento das atividades, este ano o grande destaque do concílio foi o incentivo a comunhão, e à dependência de Deus. A partir da experiência desse concílio decidi orar mais nas reuniões que eu tiver com os líderes das Igrejas em que trabalho”, concluiu. O concílio encerrou no dia 5 de dezembro, quando foi realizado o encontro com os anciãos, líderes das Igrejas da ABA.


[Equipe ASN, Alínic Carmo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário