sexta-feira, 30 de abril de 2010

Projeto de doação de sangue e medula óssea pretende arrecadar 3000 bolsas


Com o objetivo de incentivar a doação de sangue na capital paraense, foi lançado na ultima quarta-feira, dia 28 de abril, a edição 2010 do projeto “Vida por Vidas”, uma campanha de doação de sangue idealizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e que, no Pará, tem a parceria do Governo do Estado do Maranhão e da fundação Hemopa.

A campanha tem como meta coletar aproximadamente 3.000 bolsas de sangue na região do baixo amazonas. Todo o sangue que coletado será destinado ao centro de hemoterapia e hematologia do Pará (Hemopa). Além do sangue, os doadores são orientados sobre outro tipo de ato de solidariedade que é relacionado à doação de medula, cujo banco de dados no Pará ainda é muito reduzido. Após a doação de sangue, quem quiser pode se cadastrar no banco de dados nacional de doação de medula.

De acordo com a representante do Hemopa, Jussiara Farias, o projeto “Vida por Vidas” é considerado como uma das principais atividades para estimular a doação de sangue no Pará. “O nosso estado está entre os últimos no quesito doação de medula óssea, e essa iniciativa servirá de divulgação e quebrará muitos paradigmas”.
O Coordenador do projeto para a região do baixo amazonas, pastor Renato Seixas ressaltou a importância deste projeto. “Estaremos realizando a quinta edição do projeto no Pará, entre os dias 01/04 a 19/06, estaremos agregando a campanha de Doação de medula óssea. Infelizmente há um número reduzido de doadores de medula óssea
e, por outro lado, são muitas as pessoas portadoras de determinadas
doenças hematológicas, como a leucemia, que necessitam dessa ajuda”.
O Projeto que foi criado em 2005 é reconhecido e elogiado por diversas autoridades governamentais, ONGs e até pela ONU, tornando-se a maior campanha de doação de sangue do mundo. Para aqueles que buscarem maiores informações acessem o portal do projeto na internet: www.vidaporvidas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário