sexta-feira, 30 de abril de 2010

Escola Adventista promove ação social em Belém e divulga cadastramento de medula óssea


A sexta feira 30 de abril ficará para a história da educação adventista na capital paraense. A escola Adventista de Icoaraci realizou a primeira mobilização do órgão educacional no bairro. A ação social se deu por falta de auxilio à população local no que diz respeito à educação e saúde.

A escola Adventista de Icoaraci é composta por cerca de 360 alunos e o projeto contou com a parceria da ADRA (Agência de desenvolvimento e recursos assistenciais), profissionais do Hospital Adventista de Belém, do clube de desbravadores JOASC do distrito de Outeiro, HEMOPA, pais e alunos que puderam fornecer as pessoas carentes um pouco mais de orientação no que diz respeito à saúde, pessoa jurídica e educação.

Quem procurou pelos serviços prestados puderam se consultar com médicos em pediatria clinica geral e dentista, além de corte de cabelo e medição de pressão.

Profissionais esteve presentes orientar quem precisasse nas noções de direito em aposentadoria, divorcio e pensão alimentícia. Outros voluntários também auxiliaram na organização do evento que se estendeu das oito até ao meio dia.

A diretora da escola, Gleyce Xavier, demonstrou satisfação pela ajuda ao próximo. “tirar essa manhã para ajudar com aqueles que precisam é de fundamental importância, e isso mostra o comprometimento da escola com a sociedade, isso é uma educação de qualidade, a marca do colégio adventista”.

O destaque do evento se deu no cadastramento para ser doador de medula óssea, mostrando a beleza da solidariedade, ajudando pacientes com doença de sangue, como leucemia, que tem o transplante como única possibilidade de cura.

Segundo a Técnica em enfermagem da fundação Hemopa, Ana Lucia “a expectativa é de que, pelo menos, passem por aqui 60 pessoas dispostas a doarem. Com certeza esse evento serviu para orientar as pessoas desinformadas, tirando suas duvidas em quem pode e não pode ser doador. E a educação adventista está de parabéns. Sinto-me muito honrada em ser uma colaboradora desse evento” disse.

Ivanilda da Silva Mendes, 42 anos, participou do evento e também foi uma das doadoras. “Para mim é sempre bom ajudar ao próximo. Enquanto que muitos estão tirando vidas por aí eu estou doando esperança no viver de muitos’’ completou.

A ação social teve a participação de um pouco mais de 200 pessoas. E não para por aí, pois no próximo dia 13 de Maio Icoaraci sediará o projeto Sementinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário