quinta-feira, 22 de abril de 2010

a Câmara Municipal de Vereadores de Belém homenageou os Desbravadores em uma sessão solene


Na véspera do feriado de Tiradentes, a Câmara Municipal de Vereadores de Belém homenageou os Desbravadores em uma sessão solene, em virtude do dia dos Desbravadores, que desde 2008 faz parte do calendário oficial da capital paraense. Para receber a homenagem, aproximadamente 135 pessoas, entre desbravadores, lideres e pais.
A homenagem foi solicitada pelo vereador Nehemias Valentim, que usou a tribuna para elogiar os trabalhos que os clubes realizam na região. “Essa sessão solene é uma forma de agradecer aos desbravadores e a sua liderança pelos diversos trabalhos que eles têm realizado na nossa querida cidade, a sociedade reconhece a importância do clube, pois todos conhecem seus feitos, e essa homenagem é mais do que justa”.
Segundo o líder de Desbravadores para o norte do Pará e Amapá, pastor Renato Seixas, “esse dia é de muita alegria para todos os belenenses, pois a sociedade sabe e reconhece esses meninos e meninas e com essa homenagem os motivam ainda mais para que continuem prestando serviço para a igreja, sociedade e para Deus”.
O líder de Desbravadores para o norte do Brasil, pastor Aquino Bastos, declarou que “a Igreja Adventista está feliz pelo reconhecimento, e uma das funções da igreja é mostrar o amor de Deus as pessoas, e é justamente o que os Desbravadores fazem”.
Essa é a oitava que a câmara homenageia os Desbravadores, que no dia 24 de abril de 2008 se tornou patrimônio cultural de Belém. O dia mundial dos Desbravadores está presente no calendário oficial do município, comemorado no quarto domingo do mês de abril. A região metropolitana de Belém possui aproximadamente quatro mil desbravadores. [Equipe ASN, Marcos Daniel]

Nenhum comentário:

Postar um comentário