quarta-feira, 25 de abril de 2012

ComeÇam os treinamentos para o projeto MissÃo Calebe 4.0


O primeiro treinamento para o projeto Missão Calebe aconteceu no último domingo, 22, e reuniu os Calebes da grande Belém e de algumas cidades do interior. O treinamento contou com a presença de quase 300 Calebes na Igreja do Marco, em Belém. No total, já são quase 2 mil inscritos que serão treinados em vários encontros realizados pela Associação Baixo Amazonas (ABA).

Durante o treinamento, foi enfatizada a mensagem de que todos que estavam ali foram chamados para uma missão. Além das mensagens espirituais que incentivaram os participantes para esta missão, foram oferecidas palestras que ensinavam todas as técnicas de como pregar e como organizar o evangelismo, por exemplo.

Segundo o Pr. Daniel Carvalho, líder do Ministério Jovem da ABA, um dos objetivos do projeto é “levar o jovem adventista a ter um compromisso maior com a pregação do evangelho e acrescentar milhares de almas para o reino de Deus em todas as férias”.

Everton de Oliveira vai participar do projeto Missão Calebe pela primeira vez e já determinou o seu foco: “Minha motivação é salvar almas para o reino de Deus. Muitas pessoas precisam conhecer a verdade e às vezes a gente tem a oportunidade de pregar, mas acaba deixando o trabalho de Deus por fazer. Então, o Missão Calebe nos motiva a fazer o trabalho de Deus”. O jovem já tinha planos para suas férias, mas preferiu cancelar tudo para realizar a obra missionária.

Pr. Geison Florêncio, presidente da ABA, falou dos pilares da Visitação que são os principais fatores para uma boa abordagem ao visitar os interessados: Tato, habilidade, convicção e persistência.

Com o tema “Missão Calebe: Ainda mais perto das estrelas”, o projeto almeja para este ano, 2 mil batismos. O desafio é grande, mas o compromisso de todos é o indicativo de que o alvo será alcançado.

“É um privilégio ser Calebe, principalmente por estar cumprindo o que Jesus Cristo deixou para nós: A missão de evangelizar outras pessoas”, disse Dayane Azevedo, que já participou do projeto e mais uma vez decidiu dedicar suas férias a este trabalho missionário. “Todos deveriam sacrificar suas férias para Cristo. Assim como Ele sacrificou Sua vida por nós, todo cristão deveria se sacrificar também por Cristo”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário