segunda-feira, 26 de março de 2012

Ministério Jovem da Associação Baixo-Amazonas realiza mega treinamento



Quando o assunto é liderança a busca por qualificação e capacitação é grande. Pensando nisso o Ministério Jovem da Associação Baixo-Amazonas realizou nos dias 16 a 18 de março, no Centro de Treinamento Coqueirão seu primeiro mega treinamento.
Segundo o pastor Helbert Almeida, Presidente da União Norte-Brasileira treinamentos de capacitação fazem toda a diferença. “Ao capacitarmos nossos líderes teremos uma igreja mais preparada para alcançar novas almas”, afirma ele.
De acordo com o Presidente da Associação Baixo-Amazonas o número de jovens que passam a fazer parte da liderança é significativo. “ Hoje 80% dos líderes que compõe a Associação Baixo-Amazonas é jovem. E, se nós queremos uma igreja ativa em suas atividades e na pregação do evangelho devemos estar prontos para capacita-los”.
Para Oséias Cardoso, diretor de jovens da igreja da Marambaia, o treinamento veio suprir as necessidades que a maioria dos líderes na área jovem possui. “O treinamento é de grande importância para todos nós. Pois, de maneira prática podemos aprender, esclarecer dúvidas e compartilhar experiências”, ratifica ele. Já para o pastor Edielmo de Jesus os líderes sentem-se mais motivados e prontos a trabalhar. “É perceptível o entusiasmo e a motivação com que eles dirigem seus departamentos após participarem dos treinamentos”, conclui Edielmo.
De acordo com o Departamental de Jovens da Associação Baixo-Amazonas, Pastor Renato Seixas o treinamento é uma das inúmeras formas de capacitação. “Através dos clubes de líderes e treinamentos buscamos capacitar. Afinal, nosso maior objetivo é formar líderes aptos a servir”, conclui.
Os participantes também ouviram experiências de projetos que deram certo em outras igrejas e que poderão desenvolver em seus departamentos. Além dos relatos, assistiram seminários e palestras sobre liderança eficaz.
Um dos palestrantes do evento foi o Dr. Skip Bell, da Andrews University que na ocasião falou da importância de termos líderes corajosos. “Ser líder não é apenas dirigir um grupo... É simplesmente não ter medo. E, nós só seremos líderes corajosos, capacitados e prontos para servirmos se colocarmos Deus como primeiro lugar em nossa vida e principalmente se o apresentarmos aos nossos liderados”, afirmou Skip Bell.
Para o Diretor da SALT-FAAMA, Pastor Davi Tavares, a igreja vem tendo um crescimento significativo em termo de liderança. Fato que torna sua história um referencial para novos conversos. “Ao acompanharmos a história da igreja percebemos que através da capacidade de liderança e do testemunho muitos foram trazidos aos pés da cruz”, afirma ele.
Um dos momentos marcantes do evento foi o testemunho dado por Antonio Tavares que publicamente queimou o equivalente a dez mil reais em CD’s e DVD’s de cantores e grupos seculares. “Para mim isso já não importa. Uma vez que, o Espírito Santo age em minha vida não posso voltar atrás. Nós devemos abrir mão de tudo o que nos impede de termos uma vida plena ao lado de Cristo”. Conclui Antonio.
O treinamento contou com a presença de aproximadamente dois mil líderes de Jovens, Desbravadores, Aventureiros, Universitários e Música. Além de uma programação diversificada com cerimônia de posse de regionais, estrelas de tempo de serviço, investidura de líderes e atividades práticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário