segunda-feira, 26 de março de 2012

Jovens Adventistas participam do Projeto Vida por Vidas para impactar Belém



No ultimo sábado, dia 24 de março, mais de 500 jovens escolheram outra maneira de impactar Belém. E, a maneira escolhida foi a participação no Projeto Vida por vidas. O projeto é realizado anualmente pelos jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia em toda América do Sul e tem como público alvo a comunidade em geral visando de maneira eficaz e inteligente suprir a demanda crescente dos estoques de sangue nos hospitais e hemocentros.
Para eles essa atitude não é apenas um ato de amor. Mas, sim a forma de retribuir um pouco do que Cristo fez por cada um de nós. Adenilson Maciel é um doador ativo e não perde a oportunidade de participar. “Já sou doador a mais de 5 anos e não perco uma edição do projeto”. Para ele apenas ser doador não é suficiente. “Todos os anos sempre convido amigos para vir comigo. E, hoje consegui trazer mais 3 doadores”, afirma Adenilson.
Já para Heliana Oliveira, diretora de jovens da igreja da Mata esse ano a doação terá um motivo mais que especial. “Sempre incentivei os jovens da minha igreja a participar. E como diretora não poderia ficar de fora e pela primeira vez estarei participando”, contou ela.
Assim como Heliana, para muitos jovens se tornar doador é um sonho realizado. Para a desbravadora Larissa Santiago doar sangue pela primeira é uma experiência única. “Sempre almejei completar 18 anos para me tornar doadora. É uma experiência maravilhosa que todos deveriam vivenciar”, Afirma Larissa.
O projeto vem se tornando tão importante na vida de muitas pessoas que até mesmo quem não pode ser doador participa. Carlos Andrade não é Adventista mais o projeto ajudou sua mãe que precisava de sangue. E, desde então ele participa incentivando a outros. “Há 2 anos minha mãe sofreu um acidente e precisava de sangue para a realização de uma cirurgia emergencial. Quando cheguei ao Hemopa me falaram do projeto e vi muitos jovens doando sangue. Eu não posso ser doador. Mas, desde então participo das campanhas incentivando amigos e familiares a doarem”, conta Carlos.
A Parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Pará já possui mais de 7 anos e vem sendo de grande importância. Segundo a Assistente Social Lilian Santos o projeto é uma das principais parcerias do Hemocentro. “O Vida por Vidas é uma parceria em potencial porque além da doação realiza um projeto de conscientização e incentivo na qual podemos ver um número crescente de doadores a cada ano”, afirma ela.
Durante o período de doação os jovens aproveitaram a oportunidade para fazerem a entrega do Livro A grande Esperança aos funcionários do Hemopa, visitantes e demais doadores que estavam presentes. Além disso, aproveitaram a oportunidade para divulgarem o projeto e oferecerem estudos bíblicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário