quinta-feira, 14 de outubro de 2010

ORIENTAÇÕES PARA A EQUIPE DE APOIO

COORDENAÇÃO CENTRAL
Pr. Wagner Aragão, Pr. Willians Moreira , Pr. Demir Denner

É formada pelos administradores da ABA, que são os líderes maiores da igreja para todo o CAMPO, portanto, são os líderes do evento. São também, os conselheiros de todas as equipes.

COORDENAÇÃO GERAL
Pr. Aquino Bastos, Pr. Renato Seixas, Profª Vanusa Bastos e Profª Neize Seixas.

Tem a responsabilidade da condução do evento em todas as suas frentes. É o supervisor de cada equipe no desempenho de suas funções: antes, durante e depois.

COORDENADORES ASSOCIADOS
Pr. Adenilton Silva, Dilma Soares.

Formada pelos Associados e regionais do ministério Jovem do campo. Estes são os responsáveis imediatos para que toda a estrutura organizacional seja uma realidade. Além de coordenarem equipes específicas juntamente com os pastores, também estará assessorando o coordenador geral em todos os detalhes da preparação do evento, afim de que o programa esteja de acordo com o planejado.

COORDENAÇÃO FINANCEIRA
Volmir, Gisele.
Responsável pelo controle financeiro de todo o evento. É formada pelo tesoureiro assistente da ABA e sua equipe. Todas as equipes que trabalharão com orçamento, deverão ficar dentro do planejado. A coordenação financeira controlará as receitas e despesas de cada equipe, bem como as vendas efetuadas por lojas e irmãos que se cadastrarem para esse fim.

SECRETARIA
Pr. Antônio Raimundo, Cristina, Kellyson, Leila, Clarissa, Josiane, Dayane.

Entre as suas principais atribuições, destacamos:

A- Inscrições – Todo o processo de inscrição deverá ser feito com rigorosa organização. Para que haja êxito é necessário empenho e dedicação de todos, que irão compor a equipe.
B- Presença no Acamp-JA – Todas as atividades burocráticas do evento estarão a cargo das secretárias. Os kits de cada Sociedade serão montados e entregues pela secretaria aos diretores.


MESTRE CERIMONIA
Pr. Wendson, Eric, Alinic.
Coordenará todas as cerimônias que acontecerão no evento. Algumas delas estarão a cargo de outras equipes, então, o mestre-cerimônia dará apoio e orientação para que tudo ocorra bem. Tudo que for previsto e imprevisto estará na responsabilidade dessa equipe. Por exemplo:

A- Quinta Feira à noite: Abertura (ver com o responsável pelo programa: palco, luzes, autoridades, cenários, som, script, participantes, horários, etc.)
B- Sexta Feira à noite: Investidura (Idem)
C- Sábado à tarde: Santa Ceia (participantes, mensagem, etc.)
D- Domingo à noite: Encerramento (local para premiação, partes do programa, fogos, etc.)

BATISMO
Pr. Alberto, Pr. Clesio, Pr. Eli, Pr. Elias.
O ministerial da ABA estará coordenando os batismos, com o apoio dos distritais. Todo o dia terá concentração geral em dois momentos: Pela manhã e à tarde. Gostaríamos de ter batismo todos os dias nos dois períodos, além do batismo maior no sábado à tarde.

CAPELANIA
Pr. Renato Costa, Pr. Marcio, Pr. Eliel
O Responsável pelo programa espiritual coordenará a participação de cada um de acordo com o previsto. Se houver oportunidades, eles também atenderão na sala de aconselhamento.

CENÁRIOS
Profª. Rubenita, Pr. Ademar, Profª Elenilde, Leonor.
O Acamp-JA é um evento direcionado para os jovens como uma maneira de celebrar as bênçãos de Deus no ano de 2010 através de cada igreja local, que se empenhou nas atividades missionárias com e para com os jovens. O ambiente da área do campus, deverá inspirar os jovens e líderes a um relacionamento com Deus em primeiro lugar e depois com os demais participantes do evento. A responsabilidade desta equipe tem que ver com: painel do palco, ornamentação, locais de seminários, reuniões de liderança, refeitório, sala pastoral, etc.

PASSEATA
Pr. Guedelha, Pr. Diego,, Roberto, Sergio, Elson.
Deverão acontecer no sábado pela manhã, pelas ruas da Cidade Nova, com pelo menos três mil (3.000) jovens, com faixas, cartazes, alegorias, etc. Deverão ser feitos todos os arranjos com os órgãos competentes, como: Prefeitura, Polícia Militar, Trio Eletrico, Bombeiros, Ambulâncias; bem como a organização dos blocos e quem coordenará cada um deles. Outro aspecto importante é o transporte daqueles que necessitarão. Esta equipe deverá trabalhar em harmonia com a equipe de trânsito e segurança.

SOM
Pr. Stevan, Drº Fernando.
Responsável pelo sistema de som de todo o evento, essa equipe trabalhará com antecedência para que não haja surpresas desagradáveis. Alguns itens:
A- Som no palco
B- Sistema de som para as sociedades ( Cozinhas, Camping, Campus. )
C- Som nos locais de Seminários
D- Som na hora das reuniões de liderança
• Entenda-se por som: caixas, microfones, retornos e etc.
• Ter equipamento reserva para eventuais panes.

TRÂNSITO
Pr. Marcos Paulo, Raimundo, Renato, Gleiby.
Equipe formada para trabalhar em parceria com a segurança. Deverá fazer todos os preparativos para três principais momentos:
A- Chegada das caravanas na Quarta feira e Quinta feira.
B- Passeata pelas ruas da Cidade Nova em Ananindeua.
C- Saída das Sociedades para projetos comunitários e turismo.
D- Saída das sociedades na Segunda 15/ 11/ 2010
Todo o sistema de estacionamento, entradas e saídas deverão ser controlados. Os carros que estiverem a serviço do Acamp-JA, estarão identificados para que tenham passe livre para entradas e saídas.

VENDAS
Pr. Cicero, Jefferson.
O responsável por esta equipe será o gerente de todo o sistema comercial do Acamp-JA. Será estabelecida uma taxa para todos os que quiserem colocar alguma coisa para ser vendida. A secretária do Acamp-JA fará um cadastro de todos os vendedores com bastante antecedência para que o local escolhido seja bem ordenado, asseado e atenda as principais necessidades dos acampantes.

A- Mini Mercado com Gás à disposição dos acampantes

VÍDEO-PROJEÇÃO
Pr. Escopel, Jonatas, Kardec, Jehud.
Cabe a essa equipe a responsabilidade e o controle de toda a aparelhagem de projeção que será utilizada no evento, como: computadores, projetores, cabos, iluminação, Telões, etc.
Toda a noite deverá ter um momento especial de louvor com todos os presentes. Essas músicas deverão ser preparadas por esta equipe em parceria com a equipe de música. A projeção nos locais de seminários, também é responsabilidade desse grupo.

COZINHA
Pr. Rinaldo, Maria, Elenita, Neide, Fernando e Eliane.
Teremos uma cozinha funcionando especialmente para a equipe de apoio. O acesso ao refeitório será por código de barra impresso no crachá, somente fazem parte das equipes. O crachá dará acesso apenas a uma entrada no refeitório a cada refeição. Não será permitido emprestar o crachá para outras pessoas que não estejam listadas na equipe de apoio.
Precisamos: 1- Cardápio Variado
2- Vegetariano
3- Pontualidade
4- Qualidade e Quantidade.

RECEPÇÃO
Pr. Daniel, Pr. Allan, Fredson, Ermesindo, Charles.
Esta é a equipe que deverá chegar antes de todos no local do evento. Coordenará a chegada e localização de cada Sociedade, juntamente com a equipe de trânsito e área de camping. Também deverão ser destacadas uma ou duas pessoas desta equipe para cuidar dos convidados especiais como: Pastores, cantores e autoridades.

RELACIONAMENTO COM AUTORIDADES
Pr. Álvaro, Marcos.
Para que as autoridades presentes sejam bem recebidas e tenham uma atenção especial, é que foi criada esta equipe. Antes, porém essa mesma equipe deverá preparar um lindo convite os contatos e agendar com as autoridades e convidados especiais sua vinda ao evento. Tudo deverá ser feito com muita antecedência.

REUNIÕES DE LIDERANÇA
Pr. Marcio André, Renato Seixas, Dilma.
Todos os dias terão um encontro com os diretores de Sociedades e líderes do evento, para acertos prévios, combinações e informações úteis que estejam relacionadas com o que foi feito e com o que ainda deverá acontecer. Esta equipe coordena e mobiliza para que a reunião seja um sucesso. Horários e pautas são importantes!
SAÚDE
Pr. Dailson, Drª Eglantine, Nair, Raquel, Laudenir.
Teremos a presença de uma equipe de médicos e enfermeiros dando total atenção à nossa juventude acampada durante os 5 dias. Um posto médico estará funcionando para atender os casos que não puderem ser atendidos no posto de cada campo. Todos os procedimentos clínicos deverão ser feitos por profissionais da área, mesmo nos acampamentos de cada Igreja (Sociedade).

SEGURANÇA
Pr. Bonifacio, Pr. Everaldo, Sergio Bouth, Ademir e Adilson
Queremos ter um cuidado especial com a segurança do nosso pessoal. Esta equipe coordenará todos os processos internos e externos para o bom andamento do evento. Entre outras responsabilidades destacamos:
A- Contatos prévios com a Polícia Militar do Estado. Deveremos ter uma unidade móvel, bem como policiamento 24 horas.
B- Formação e treinamento de um grupo para a ação no período do Acamp-JA.
C- Estudo detalhado da área, visando encontrar os pontos frágeis, a fim de prever até mesmo os imprevistos.

CONCURSOS
Pr. Willians, Prof.ª Ligia, Madail, Cássia, Maria.
A equipe será responsável de preparar e coordenar a execução dos concursos pré-estabelecidos no Guia de Orientações Gerais, que são:
A- Bíblico: Livro de Apocalipse (sábado a tarde)
B- Livro do ano (sábado à tarde)
C- Música Inédita (sexta à noite)
D- Obra de Arte ( sexta – 4 períodos)
E- Poesias ( Sábado á Tarde )
F- Oratória (sábado à tarde)
G- Dramatização ( sábado à tarde )
H- Clip Religioso (sexta à noite)

*A, B, E, F e G serão simultâneos no sábado à tarde.
As planilhas deverão ser preparadas com antecedência e os jurados escolhidos com muito critério pelo coordenador da equipe. Deverá haver informações sobre os concursos, nos boletins que antecedem o Acamp-JA.
Cada Sociedade deverá apresentar um candidato para o concurso de Obras de Arte; para os demais concursos, haverá apenas um participante por campo.

DISCIPLINA
Pr. Carlos Reis, Pr. Alciney, Pr. Nilson, Pr. Natanael, Guilherme, Iram
A principal função desta equipe é coibir qualquer ação que venha desrespeitar as normas de conduta estabelecidas no Guia de Orientações Gerais, que visam o bom relacionamento entre os acampantes e o comportamento geral nas atividades e momentos de adoração e louvor.
Cada infração por parte de um membro de Sociedade, acarretará a perda de 20 pontos para a referida Sociedade.
A equipe estará circulando durante todo o período de atividades para identificar possíveis infratores. Haverá uma identificação especial para a equipe.

ESCOLA SABATINA
Pr. Pinheiro, Pr. Wesley, Josiane
Será coordenada pelo Departamental de Escola Sabatina da ABA. Deverá acontecer em dois tempos: primeiro uma apresentação geral, com as partes regulares do programa normal, de forma criativa e envolvente. Depois a lição que será dividida em grupos de 2 Sociedades, (Sociedades Gêmeas) para que se conheçam e se sociabilizem. Será após o Culto Divino, antes da passeata.

ÁREA DE CAMPING
Pr. Luciano, David, Mauricio.
Cada Sociedade receberá na chegada, um mapa do local, contendo a localização dos pontos estratégicos, incluindo a área de camping. É responsabilidade desta equipe coordenar a montagem e desmontagem de cada acampamento, levando em conta sua área demarcada e seu cuidado com a limpeza e a instalação elétrica. Também haverá uma área exclusiva para as cozinhas, que deverão ser montadas pela própria Sociedade, respeitando os limites e cuidados com instalação hidráulica e sanitarismo.

EVENTOS
Pr. Takeo, Pr. Carlos Henrique, Edson, Elton, Eliana, Mauricio.
Acontecerão durante a sexta feira, e domingo pela manhã e à tarde. As sociedades estarão divididas em quatro cores, sendo que cada cor estará revezando para um destes períodos. A equipe de eventos deverá planejar tudo com antecedência, levando em conta atividades nas diferentes áreas e alcançando a faixa etária dos jovens, sem que haja semelhanças com as atividades dos desbravadores. O objetivo é desenvolver e testar as aptidões dos jovens de diferentes maneiras, usando criatividade e modernidade com teoria e prática. A pontuação se encontra no Guia de Orientações Gerais. Os eventos poderão ser informados somente no Acamp-JA.
HOSPEDAGEM E TRANSPORTE
Pr. Jackson, Pr. Antônio Felipe, Adriano.
O principal trabalho dessa equipe é com os convidados especiais que virão ao Acamp-JA. Resume-se a poucas pessoas que deverão estar instaladas em hotéis ou outras dependências. Levá-los e trazê-los para cada período ou programação determinada é responsabilidade desta equipe, sob a coordenação da equipe financeira. Igualmente, transporte de materiais afins.

IMPRENSA E COMUNICAÇÃO
Pr. Demir, Núbia.
O Acamp-JA terá uma envergadura grandiosa, uma vez que se trata de um mega-acampamento reunindo jovens do Pará e Amapá. A Imprensa não pode ficar alheia a este magnífico evento. Faz parte das atribuições desta equipe: contatar com os meios de comunicações como jornais locais, repetidoras e rádios para a cobertura dos principais momentos; bem como veicular dentro da própria área do evento notícias e fatos que interessam aos acampantes.

CYBER JA
Pr. Elilton, Sergio, Jonatas, Murilo, Sandro.
O Ministério Jovem da ABA está planejando estruturar um ambiente apropriado com dezenas de computadores à disposição para acesso à Internet daqueles que assim o desejarem durante o evento. O sistema deverá prover uma senha, com um valor em R$ equivalente a certa quantidade de tempo para que o internauta tenha a oportunidade de usar os serviços da web.

INFRA-ESTRUTURA
Pr. Rinaldo, Pr. José, Rui, Paulo, Nazareno, Cosme, José Maria, Adilson.
Este é o trabalho que dá base para todo o complexo físico do ambiente do Acamp-JA. Será coordenado pelos pastores distritais. Tem que ver com as plantas, orçamentos e execução das construções fixas e improvisadas para o evento.

INSPEÇÃO
Pr. Sergio, Pr. Eliomar, Pr. Aramis, Pr. Simão, Josenire, Aline, Djanane.
De acordo com o GOG, haverão vários itens a serem inspecionados durante os dias de Acamp-JA, tanto das Sociedades quanto dos campos, como: estandarte, caixa de correio, outdoor, portais, área de acampamento, barracas, uniformes, bandeiras, quadro de fotos, cozinha, etc. É responsabilidade dessa equipe efetuar todas as inspeções, dentro do prazo e tempo determinados. As planilhas deverão ser preparadas pela secretaria.

INVESTIDURA
Pr. Adenilton, Marcos.
Será na noite de 6ª Feira. Haverá investidura de liderança de jovens. Nada deverá ser feito na última hora. Todos os que estão se preparando para investir deverão enviar seu processo para a ABA, até o dia 10 de outubro. Estes deverão ser avaliados e devolvidos para que o candidato faça seus preparativos finais. A equipe coordenará o recebimento dos cartões e processos e a cerimônia no Acamp-JA.

MÚSICA
Pr. Tercio, Pr. Stevan.
Teremos a participação especial do grupo Novo Ton; Regina Mota; Riane Junqueira, Joyce Carnassale e grupos locais convidados. Deverá haver um grupo de louvor (ministério de louvor), dirigindo os momentos de adoração através do louvor em cada concentração geral.

PROGRAMAÇÃO
Pr. Rômulo, Claudeana, Dilma.
Não usaremos o sistema de oficiais de dia. Haverá uma equipe única para todos os dias coordenando os horários de cada programa e ou atividade que deverá acontecer de maneira simples e ordeira.
Essa equipe é responsável pelos horários de cada programa, começando pelo toque de alvorada, seguido pelo devocional e assim por diante. Para que cada coisa aconteça no seu tempo devido, devem ser feitos os contatos e acertos previamente de cada programa, com o responsável por aquela equipe. Essa é a equipe que prevê os imprevistos! Deverá ter sempre “uma carta na manga”!

PROJETOS COMUNITÁRIOS
Pr. Argemiro Pr. Ueliton, Elaine, Rosa, Kelly, Rita.
Deverão acontecer na sexta, sábado e domingo nos locais pré-estabelecidos pela equipe. Os projetos visam atender necessidades reais dos menos afortunados cadastrados pelo Acamp-JA. Entre outros projetos que ainda serão divulgados, cada sociedade deverá trazer uma cesta básica com pelo menos 15 itens, para ser doada para uma família carente. Também teremos a unidade móvel do HEMOPA, fazendo a captação de sangue no local do Acamp-JA.

RÁDIO
Pr. Eliel, Pr. Silvio Esan, Adriana Melo, Sandro.
Contaremos com a cobertura especial da Rádio Novo Tempo de Belém. Transmitindo boletins, Transmitindo a programação ao vivo Esta equipe ficará responsável por um sistema de rádio dentro do campus do ACAMPJA.
A equipe estará acompanhando o evento desde os seus preparativos, até o encerramento, no sábado à noite.
FILMAGENS E PRODUÇÕES
Pr. Sergio Rodrigues, Pr. Escopel, Marcos, Bruno, Jackson, Alinic.
Ao final do Acamp-JA, queremos apresentar um DVD com os principais momentos do evento. Ao longo dos dias, esta equipe fará com esmero o trabalho de fotografia, filmagem e edição dos jornais noturnos, a serem apresentadas todas as noites, começando pela noite da abertura.

CENTRAL DE RÁDIOS
Pr. Mauricio, Madson, Wesley.
Este será um trabalho simples que deverá acontecer no espaço da secretaria. Consta do controle de cargas, distribuição e recolhimento dos rádios comunicadores diariamente para todas as equipes que o utilizarão.

MUSEU JA
Pr. Carlos Ramos e Joelson.
De acordo com o Guia de Orientações Gerais teremos um espaço reservado para o Museu JA da ABA. Todos deverão trazer objetos para deixarem no museu. É responsabilidade de esta equipe encontrar maneiras de motivar e mobilizar as Sociedades para que tragam seus objetos. A equipe também cuidará do museu durante todo o evento.

SEMINÁRIOS
Pr. Wesley, Pr. Rômulo, Sueli, Lucélia.
Os seminários serão oferecidos para todos os participantes do Acamp-JA.O líder desta equipe deverá coordenar:
A- Contatos e acertos com os palestrantes (ver GOG).
B- Logística de cada seminário.
C- Locais a serem realizados os seminários.
D- Distribuição dos mesmos dentro do programa geral.
E- Quantidades possíveis para cada período do dia com seus respectivos horários e palestrantes.
F- Divulgação através da Internet, clipes, etc, nos meses que antecedem o evento.
G- Controle da execução dos mesmos durante o Acamp-JA.

ABERTURA
Pr. Daniel Marinho, Pr. Elton, Josiane, Gisele, Fabio, Moisés, Haroldo, Edson Bueno.
É responsabilidade de esta equipe planejar com antecedência todos os detalhes da cerimônia de abertura. Um bom diálogo com os demais líderes poderá ser proveitoso. O mestre cerimônia também poderá ser de grande ajuda. Todos os preparativos devem ser feitos com muito cuidado para que só tenhamos surpresas agradáveis. Os jovens e líderes que vem ao Acamp-JA, esperam um lindo programa de abertura, queremos apresentá-lo à altura da expectativa dos participantes. Não se pode esquecer-se de bater bem na tecla do tema Geral. A equipe deverá levar em conta:
A- Participação de todos os pólos, regiões, pastores, etc.
B- Programação voltada para um público jovem cristão
C- Nível de espiritualidade mais alto que qualquer outra atração
D- Criatividade e inovação
E- Envolver os nossos líderes das instâncias superiores
F- Que seja um programa que marque com brilho o início do grande Acamp-JA, prenunciando um encontro inesquecível a todos os participantes!

ENCERRAMENTO
Pr. Daniel Marinho, Pr. Elton, Josiane ,Moisés Gisele, Fabio, Haroldo, Edson Bueno.
Esta será a última impressão do Acamp-JA que os participantes levarão consigo. Gostaríamos que realmente fosse algo surpreendente e inesquecível. O fato do ser à noite, facilita em muito o brilho dessa cerimônia. O tema geral deverá ser explorado como uma maneira de caracterizar a razão pela qual todos vieram ao encontro. Criatividade será a nota tônica do encerramento.

HIGIENIZAÇÃO
Volmir e Equipe (Contratada)
Esta equipe é responsável por todo o sistema de limpeza do Acamp-JA. Especialmente as vias de acesso, áreas de cozinha, banheiros e sanitários. Deve haver um contato prévio com a prefeitura da cidade, para que disponibilizem caminhões que levem o lixo todos dias evitando acúmulo e mau cheiro no ambiente do acampamento. As Sociedades serão orientadas a colocar seus dejetos no local combinado para recolhimento.

ENCENAÇÃO:
Pr. Adenilton, Pr. Eliel, Eli



TURISMO:
Pr. Tércio, Edson Nogueira

OBSERVAÇÕES:
1. Os envolvidos nas equipes de apoio devem estar conscientes de que foram escolhidos para trabalhar.
2. As Equipes de apoio não devem ser usadas para privilegiar pessoas que não conseguiram vagas para participar do Acamp-JA.
3. Cada coordenador de equipe terá liberdade para escolher quem serão as pessoas que vão compor sua equipe de apoio.
4. Os escolhidos devem ser definidos pela capacidade para atuar em cada área e não por motivos ou interesses pessoais.

5. Em caso de equipes com a liderança compartilhada devem ser feitos acertos entre os líderes e a ABA para a divisão das quantidades.
6. Os participantes receberão do Acamp-JA uma área para armar sua barraca, alimentação e material de apoio.
7. Cada participante de equipe de apoio deverá custear sua viagem até o local do evento.
8. Nenhuma despesa deve ser feita ou assumida sem acerto prévio com a coordenação financeira do Acamp-JA.
9. É importante ter consciência de que o sucesso e a sustentação do Acamp-JA dependem do bom funcionamento de cada equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário