segunda-feira, 1 de março de 2010

Projeto Missão Calebe mobiliza Jovens da Associação Baixo-Amazonas


O projeto Missão Calebe está mobilizando jovens de toda a Associação Baixo-Amazonas. No ano de 2009, uma turma de aproximadamente 35 jovens tornava-se pioneira desse projeto. Este ano, o Missão Calebe ganhou grandes proporções e já conta com aproximadamente 1.500 jovens da capital e do interior do estado.
Para Anderson Carneiro, da igreja de Bengui III, poder participar desse projeto é uma grande oportunidade de viver novas aventuras e acima de tudo de falar de Jesus a outras pessoas “É maravilhoso podermos pregar o evangelho e ao mesmo tempo vivermos a aventura de conhecermos novas culturas, costumes, enfim... novas pessoas”, Afirma Anderson.
Já, Rodolfo Albuquerque fez parte da primeira turma de Calebes e afirma que estará sempre participando desse projeto. ”Tive a oportunidade de ser um dos primeiros Calebes da ABA, Agora vou participar sempre”, Conclui Rodolfo.
Não são apenas os jovens adventistas que doaram suas férias para Jesus. Dona Jose foi acompanhar seus filhos a um culto assistir um culto e, ao ouvir o apelo decidiu se batizar e também se tornar um Calebe. “Fui a um culto acompanhar meus filhos, e quando ouvi o convite para o Projeto, não tive dúvidas, decide me batizar e também ser Calebe”, Conta Jose.
Segundo o Pastor Aramis Farias doar as férias para Jesus é por em prática o objetivo dos Jovens. “Salvar do pecado e guiar no serviço é o objetivo dos jovens, e a doação das férias para a pregação do evangelho é a aplicação disso em nosso cotidiano”, Afirma ele.
Mas para ser Calebe, não basta apenas fazer a inscrição e participar dos treinamentos. Segundo o Pastor Aquino Bastos, Departamental de Jovens da UNB, três pontos são importantes. “A oração, o testemunho e, sobretudo a consagração são as chaves do sucesso para quem deseja pregar o evangelho e ser um Calebe”, Ratifica Aquino.
Para o Departamental de Jovens da ABA, o pastor Renato Seixas o número de Calebes inscritos é surpreendente e melhor ainda é ver os jovens empenhados na pregação do evangelho. “Este ano o alvo da Associação Baixo Amazonas é de mil jovens atuando nesse projeto. Mas ultrapassar esse número é a prova de que o jovem está empenhado na pregação do evangelho e acima de tudo na salvação e serviço”. Conta Renato.
O treinamento de capacitação para os inscritos nesse projeto foi realizado o dia 28 de fevereiro na Igreja de Marco. O treinamento contou com palestras sobre as formas práticas de evangelismo. O evento também contou com a participação do Pastor Aquino Bastos, Departamental de Jovens da UNB, Alberto Oliveira Departamental da ABA, Adenilton Silva, Distrital da Marambaia, e do Pastor Renato Seixas, Departamental de Jovens da Associação Baixo-Amazonas, entre outros.
Os jovens que estiverem interessados em participar do projeto “Missão Calebe” podem se inscrever diretamente no departamento do Ministério Jovem da ABA. Maiores informações 3323-3014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário