quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Ministério Jovem da Associação Baixo-Amazonas realiza convenção anual

O Ministério Jovem da Associação Baixo-Amazonas realizou nos dias 23 e 24 de janeiro sua convenção anual. O evento é aguardado com ansiedade por líderes de Desbravadores, Jovens e Aventureiros da Capital e do interior do estado. Este ano, a convenção completou uma década, e foi marcada pelo record de público, contabilizando assim, mais de duas mil pessoas.
Para os participantes o grande contingente de inscritos deve-se ao nível do evento e a importância que ele tem para os líderes envolvidos nesse ministério. É o que afirma Carlos Eduardo Moraes da Igreja de Jurunas I. “Esse é um evento muito importante para nós líderes, pois reforça a nossa missão de pregar o evangelho”, Afirma ele.
Com o objetivo de capacitar os líderes para melhor atuarem em seus departamentos, o evento promove a integração social e espiritual dos participantes, e traz um reflexo positivo para as igrejas envolvidas. “Posso ver no meu distrito, jovens mais atuantes na igreja e na comunidade”, afirma o Pastor Antonio Raimundo Sousa do distrito de Julia Seffer.
Para o pastor Wagner Aragão, Presidente da Associação Baixo-Amazonas, o evento fortalece espiritualmente os jovens, incentiva a pregação do evangelho e os torna mais comprometidos com esse ministério. “Um evento desses é muito importante para os jovens. As palestras, as pregações, os treinamentos, enfim... Não apenas fortalecem espiritualmente, mas, mostram que o jovem tem essa oportunidade de ser uma geração que irá levar esperança ao mundo”, afirma Wagner Aragão.
Segundo o Pastor Renato Seixas, Departamental de Jovens da ABA, O ano de 2010 será um ano de muitas atividades e projetos para os jovens da Associação Baixo-Amazonas. “Este ano, teremos o campori da UNB, o I Acamp-JÁ da ABA, e várias atividades para os aventureiros, além dos projetos “Missão Calebe” e o “Jovem nota 10”, tudo isso serve apenas para fortalecer ainda mais o lema do Ministério Jovem que é Salvação e Serviço. Conclui ele
Segundo o Presidente da União Norte-Brasileira o pastor Leonino Santiago , a Associação Baixo-Amazonas é uma associação jovem que possui garra e determinação para a pregação do evangelho. “A ABA é jovem, possui lideres jovens e aptos por falarem do amor de Deus. Assim sendo, eles devem ter a consciência de que fazem parte da geração que levará a palavra de Deus, nestes últimos dias que estamos vivendo aqui na terra”. Conclui Leonino.
A convenção jovem também trouxe inúmeras atividades como carrossel de palestras, dinâmicas, seminários, apresentação de grupos musicais, esclarecimento de dúvidas, e também o “ Deu Certo”, um momento especifico que mostrou os projetos que são realizados pelos clubes de desbravadores e aventureiros e pelas sociedades de jovens. Além destes, também foi realizada uma cerimônia de investidura de líderes de Jovens, e um momento de confraternização e atividades recreativas.
Durante a convenção foi escolhido o tema do I ACAMP-Ja da Associação Baixo-Amazonas que será “A Caminho da eternidade”. O tema foi escolhido por meio de votação e causou grande euforia ao público que aguarda ansioso por este evento.
A Conveção Jovem 2010 foi realizada na igreja de Marco I e contou com a presença do pastor Leonino Santiago presidente da UNB, Wagner Aragão presidente da ABA, Wanderlei José Viana Secretario Juridico da UNB, do Departamental de Jovens da ABA Renato Seixas e Pastores distritais da Associação Baixo-Amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário