segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

VII CAMPORI DA UNIÃO NORTE BRASILEIRA


Depois de alguns anos em longa expectativa, finalmente chegamos ao ano do VII Campori da União Norte Brasileira. Um Campori sempre exige de todos planejamento, busca de recursos, compromisso e seriedade no cumprimento dos requisitos e projetos. Por isso tudo está sendo preparado para que você tenha as condições necessárias para alcançar os objetivos propostos praticando em seu clube, nos meses que antecedem a chegada da grande celebração em Paragominas.
Fé em Fogo lembra histórias e personagens bíblicos que enfrentaram as mais cruéis provações e suportaram as mais ferozes perseguições e assim, conseguiram superá-las, graças ao esforço pessoal, aliado ao poder do Espírito Santo. Dentre muitos, destacam-se José no Egito, Ester na corte de Assuero e Daniel e seus companheiros em Babilônia.
O Desbravador passa por circunstâncias, que apesar de não serem as mesmas dos personagens mencionados acima, também são provas de fé. Hoje, o fogo da provação pode ser a tentação da internet e seus vários sites que colocam em perigo a pureza mental e a ruína da moral e do caráter cristão; ainda o desbravador pode atravessar o fogo do sexo livre, das drogas, das más amizades, do fumo, das bebidas alcoólicas. Quanto mais forte o fogo mais precioso fica o metal. Ao mesmo tempo cada juvenil é convidado a ser uma tocha viva a iluminar o mundo ao seu redor. Por menor que seja a chama, o Espírito pode torná-la uma labareda que possa incendiar o mundo com a glória do Senhor.
Neste campori que se aproxima, cada participante terá a oportunidade de contagiar pessoas, de fazer a diferença nas concentrações gerais, no estudo da Bíblia, nos momentos de oração, nos concursos, nos projetos comunitários e na área de acampamento.
Nosso maior objetivo é fazer com que cada desbravador seja uma vela acesa acendendo outras velas. Cada um fazendo a sua parte, então os homens, as mulheres, os jovens e crianças serão iluminados com a Santa Chama – Jesus Cristo: A luz do mundo!
Nos veremos no campori!
Maranata!


Aquino G. Bastos Filho
Ministério Jovem UNB

Nenhum comentário:

Postar um comentário