quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Jovens trocam folia por retiro espiritual

Jovens Adventistas buscam ainda mais a Comunhão com Deus

Para algumas pessoas o carnaval é sinônimo de agitação e folia. Mas para os jovens adventistas é um período de fortalecimento espiritual, decisão, atividades e também o inicio de novas amizades.
Os retiros contam com uma programação diversificada como gincanas, hora social, louvores, encenações, noite da amizade, palestras e momento de oração. Para o retirante Wagner Silva as atividades são fundamentais. “No retiro temos atividades constantes e ao sermos divididos em equipes ou gajas aprendemos a ter união e respeito por nossos amigos”, Conclui.
Segundo Maria do Socorro, Distrital de Jovens de Castanhal organizar um retiro é uma atividade que exige tempo, criatividade e dedicação. Mas, os resultados são incalculáveis. “É maravilhoso vermos nossos jovens unidos, felizes e acima de tudo em comunhão com Deus. É uma alegria tão grande que não consigo calcular”, Afirma ela.
Algumas sociedades aproveitaram a ocasião para realizarem cerimônia de Santa Ceia e Ordenação de anciãos e diáconos. Para Paulo César poder participar das cerimônias fortalecem ainda mais a comunhão com Deus. “As atividades espirituais e principalmente a cerimônia de Santa Ceia é uma renovação da vida com Cristo”, Ratifica. Outros jovens como Lucivania de Jesus aproveitaram a ocasião para tomarem a decisão pelo batismo. “Eu já havia sido membro da igreja e estava afastada. Contudo, ao chegar aqui e ver que não há melhor caminho que viver ao lado de Jesus aceitei o apelo e decidi me rebatizar”, Confirma Lucivania.
Mas, não foram apenas as atividades que fizeram a diferença na vida dos jovens retirantes. Visando o Projeto Missão Calebe 2012 as sociedades Anny Smith e Águia do Norte, pertencentes ao distrito de Correios, aproveitaram a oportunidade para realizar um evangelismo na Vila de Espírito Santo do Itá. Durante os cinco dias de retiro as sociedades fizeram uma programação diferenciada com passeata, ação social, entrega do livro A grande esperança, visitação, doação de cestas básicas e oferecimento de estudo bíblico aos moradores. “Aproveitar cada momento para falar do amor de Deus é maravilhoso na vida de um jovem. E, esse evangelismo é a preparação prática para o missão Calebe que pretendemos realizar aqui no mês de julho”, Afirmou o primeiro ancião da Igreja de Bengui III, Almir Silva.
Já para os jovens de Igarapé-Miri, Abaetetuba e Moju o retiro foi de preparação para o II Acamp-JA da ABA. Para o Pastor Alciney Lima a idéia de reunir os três distritos é ótima, pois motiva os jovens a participarem de eventos maiores. “Em nosso retiro temos aproximadamente 500 jovens e cada atividade realizada é de preparação para o Acamp-JA. Pois estamos almejando esse evento e queremos que cada sociedade consiga a pontuação máxima e retorne com cinco estrelas”. Afirma ele.
Para o Departamental de Jovens da Associação Baixo Amazonas, Pastor Renato Seixas os retiros tiveram um resultado muito positivo graças a integração e empenhos dos líderes das Igrejas. “Parabenizo os pastores, anciãos e líderes do Mistério Jovem pela organização, empenho e organização dos retiros. Continuemos Salvando do pecado e guiando no Serviço”.
Segundo ele o resultado é excelente para a igreja e principalmente para as sociedades de jovens. “Foi muito gratificante ver e ouvir que nossos jovens estiveram em retiros realmente espirituais, eles não somente deixaram suas casas para passar cinco dias longe do barulho, da folia ou para estar com amigos em meio a natureza. Verdadeiramente o que vimos foram jovens que embora tenham tido momentos equilibrados entre lazer, jogos, brincadeiras, estudo da bíblia e tempo, também separaram tempo para a comunhão com Deus”, Conclui o Pastor Renato Seixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário