
Depois de alguns anos em longa expectativa, finalmente chegamos ao ano do VII Campori da União Norte Brasileira. Um Campori sempre exige de todos planejamento, busca de recursos, compromisso e seriedade no cumprimento dos requisitos e projetos. Por isso tudo está sendo preparado para que você tenha as condições necessárias para alcançar os objetivos propostos praticando em seu clube, nos meses que antecedem a chegada da grande celebração em Paragominas.
Fé em Fogo lembra histórias e personagens bíblicos que enfrentaram as mais cruéis provações e suportaram as mais ferozes perseguições e assim, conseguiram superá-las, graças ao esforço pessoal, aliado ao poder do Espírito Santo. Dentre muitos, destacam-se José no Egito, Ester na corte de Assuero e Daniel e seus companheiros em Babilônia.
O Desbravador passa por circunstâncias, que apesar de não serem as mesmas dos personagens mencionados acima, também são provas de fé. Hoje, o fogo da provação pode ser a tentação da internet e seus vários sites que colocam em perigo a pureza mental e a ruína da moral e do caráter cristão; ainda o desbravador pode atravessar o fogo do sexo livre, das drogas, das más amizades, do fumo, das bebidas alcoólicas. Quanto mais forte o fogo mais precioso fica o metal. Ao mesmo tempo cada juvenil é convidado a ser uma tocha viva a iluminar o mundo ao seu redor. Por menor que seja a chama, o Espírito pode torná-la uma labareda que possa incendiar o mundo com a glória do Senhor.
Neste campori que se aproxima, cada participante terá a oportunidade de contagiar pessoas, de fazer a diferença nas concentrações gerais, no estudo da Bíblia, nos momentos de oração, nos concursos, nos projetos comunitários e na área de acampamento.
Nosso maior objetivo é fazer com que cada desbravador seja uma vela acesa acendendo outras velas. Cada um fazendo a sua parte, então os homens, as mulheres, os jovens e crianças serão iluminados com a Santa Chama – Jesus Cristo: A luz do mundo!
Nos veremos no campori!
Maranata!
Aquino G. Bastos Filho
Ministério Jovem UNB