sábado, 5 de março de 2011

HOMENAGEM AO DIA DA MULHER




VT dia da mulher, posted with vodpod

Escolhido o novo orador da Voz da Profecia e Está Escrito


O pastor Ivan Saraiva é o novo orador da Voz da Profecia e do programa Está Escrito substituindo o pastor Fernando Iglesias, nomeado pastor da Igreja Adventista Central de Curitiba. Nascido em Curitiba, Ivan Saraiva, formou-se em teologia no Centro Universitário Adventista de São Paulo no ano de 1998. Em 2003, graduou-se em pedagogia pela Universidade Federal do Paraná. Foi professor de Bíblia e capelão na região sul paranaense por quatro anos e durante um ano, em 2003 foi pastor distrital da igreja de Tingui, em Curitiba, Paraná. Depois foi para Campo Grande, Mato Grosso do Sul, onde foi pastor distrital da igreja Central por três anos. Em 2006, foi o evangelista da Associação Sul Matogrossense. Um ano e meio depois, tornou-se líder de jovens dessa mesma associação por seis meses.
Desde 2008, é evangelista e apresentador do programa Bíblia Fácil da TV Novo Tempo, e em dezembro de 2009 assumiu a gerência da Escola Bíblica da Rede. É casado com a Luciana, juntos tem dois filhos: Gabriel e Sofia.
Voz da Profecia no Brasil – A Voz da Profecia é o primeiro programa religioso de âmbito nacional apresentado no Brasil pelo rádio. Em 1943, o pastor Roberto Mendes Rabelo foi escolhido para ser o orador oficial da Voz da Profecia para a língua portuguesa. Em 62 foi inaugurada a nova sede da Voz da Profecia no bairro de Botafogo, cidade do Rio de Janeiro, com estúdio próprio. Desde junho de 2005, a Voz da Profecia tem suas instalações na cidade de Jacareí, SP, em virtude da transferência do Sistema Adventista de Comunicação para esta cidade.
Hoje os programas da Voz da Profecia podem ser ouvidos no Brasil em mais de 1000 emissoras de rádio. No mundo, em mais de 36 países, oferecendo cursos bíblicos em 80 línguas e dialetos através de 144 escolas bíblicas por correspondência.
[Equipe ASN, Mani Maria]

CALENDÁRIO DA ASSOCIAÇÃO BAIXO-AMAZONAS- 2011

Bom de Biblia Universitário

Concurso Promove o Estudo da Lição da Escola Sabatina


A União Norte Brasileira (UNB) promove o primeiro concurso da lição da escola sabatina, com o tema “Verso a Verso”. O concurso vai acontecer em quatro etapas. As eliminatórias começarão no dia 19 de março na igreja local e terminarão no dia 26 de Novembro.

Segundo os organizadores, qualquer aluno que tenha seu nome inscrito na Escola Sabatina ou grupo das Igrejas Adventistas na região norte, e esteja com sua situação eclesiástica regular, pode participar.

Para motivar ainda mais o estudo da Lição, a UNB não deixará os participantes de mãos vazias. Os prêmios são variados: Notebooks, assinaturas da Lição por um ano, DVD’s portáteis e projetores.

Para pastor Geison Florêncio, líder do Ministerio Pessoal e Escola Sabatina da região Norte “os objetivos dessa mobilização são vários, como aumentar o número de lições entre alunos da Escola Sabatina, promover o estudo da lição e reavivar as igrejas e grupos do norte do Brasil com a Escola Sabatina, o coração da igreja”, disse.

Segundo pastor Carlos Pinheiro, líder do Departamento de Escola Sabatina da Associação Baixo Amazonas, “o concurso é importante para motivar a igreja a buscar o alimento espiritual no estudo da lição e da Bíblia”.

Os interessados em participar devem procurar o diretor da Escola Sabatina de sua Igreja. Confira o regulamento do concurso: http://www.aba.org.br/departamentos/escolasabatina.html.

Jackson França

Tecnologia vira aliada da Igreja na Região Norte


O programa Integração da União Norte Brasileira (UNB), que antes era realizado em várias regiões, foi realizado via satélite alcançando cerca de 10 mil pessoas no último sábado, 19. A transmissão evidencia a nova realidade no evangelismo e nos programas de capacitação da região, que passam a utilizar a tecnologia como aliada. As vantagens são muitas, já que a UNB abrange regiões com grandes dimensões demográficas e a tecnologia permite alcançar todas as igrejas que possuem antena, de uma só vez.
No norte do Pará e no Amapá, por exemplo, o Integração 2011 alcançou 70% das congregações. Segundo pastor Carlos Pinheiro, Evangelista da Associação Baixo Amazonas, “essa é um a iniciativa muito apropriada para o momento em que a igreja vive, estamos no inicio do século XXI e vivemos em um mundo globalizado e tecnológico. Não podemos dispensar o uso da tecnologia para cumprirmos nossa missão”, avaliou. Leia mais no site da ABA: http://www.aba.org.br/

Texto: Alínic Teles
Foto: Thais Silva

Universitários Adventistas realizam simpósio em Belém


Belém, PA...[ASN] Na noite de quinta-feira, 10 de fevereiro, jovens universitários da região metropolitana de Belém participaram do Simpósio Universitário da Associação Baixo Amazonas. Na palestra “Escavando a Verdade” com o pastor e doutor em teologia Rodrigo Silva, muitas informações foram passadas e algumas dúvidas foram desfeitas. Estiveram presentes na igreja adventista no bairro do Marco, cerca de dois mil jovens universitários em busca de conhecimento e fundamento cristão.
Segundo Polyana dos Anjos, acadêmica do curso de Psicologia na Universidade Federal do Pará, “a palestra foi excelente! A Igreja Adventista da região baixo Amazônas está de parabéns pela brilhante iniciativa, nós jovens agradecemos”, publicou em seu Twitter. O palestrante Rodrigo Silva ficou surpreso com a participação dos jovens: “estamos em uma quinta-feira, a igreja está cheia e já são mais de nove horas da noite. Isso mostra que nossos jovens estão comprometidos com a verdade e sedentos por um conhecimento que liberta e os aproxima de Deus”, disse. A universitária Miclhele Monforte concluiu que a palestra fortaleceu a fé dos estudantes. “Estamos em contato com conhecimentos e influências diversas na universidade, por isso é importante saber e relembrar a veracidade da Bíblia com essas palestras. Sairemos daqui com a plena convicção de que a Palavra de Deus é verdadeira e é eterna”, concluiu.
[Equipe ASN, Alínic Teles e Jackson França]

Testemunhos tornam-se destaque do treinamento regional no Marajó


“Estamos muito felizes por estar aqui”, foi o que disse Wagner Aragão, líder da Igreja Adventista da região Baixo Amazonas, ao começar o Encontro Regional com Oficais de Igreja (EROI) em Breves, Pará. Em seguida ele foi interrompido por um membro da igreja local que disse em alto e bom som: “Nós também”.
A espontaneidade do membro revelou a importância do EROI para a região. No último final de semana, foi a vez dos líderes das igrejas nos municípios de Breves e Portel, na Ilha do Marajó, receberem o VI EROI. Para chegar a Ilha, metade da equipe partiu de Belém de barco, navegando pelas águas da bacia amazônica. A outra parte da equipe cruzou os ares em um avião monomotor, com capacidade para seis pessoas, que fez duas escalas até chegar a Portel.
Em Portel, o programa começou no dia 25 de fevereiro a noite e continuou na manhã do dia 26, integrando os lideres de todos os departamentos da igreja. Foi a primeira vez que a região recebeu, em um único evento, toda equipe de administradores e departamentais da Associação Baixo Amazonas, o que levou bastante contentamento entre os líderes. “É um presente do céu pra nós. Esse treinamento nos motiva a trabalhar com mais afinco na obra de Deus e com mais motivação também”, disse José Cavalcante de Andrade, tesoureiro da Igreja em Portel. Além da geografia, os altos índices de pobreza e prostituição dificultam o evangelismo da região. Por isso, durante o encontro, os líderes foram motivados a estabelecer novas estratégias para levar a mensagem aos 45 mil habitantes de Portel.
Na tarde do dia 26 de fevereiro, a equipe viajou em uma lancha-motor, cerca de duas horas rumo a Breves. Lá, os líderes também se mostraram focados e dispostos a servir. Houve a investidura de nove mulheres no projeto MEL - Mulheres Evangelistas Levando Luz. Além disso, o EROI na micro-região do Marajó foi marcado por testemunhos. Histórias de milagres e conversões como a do menino Diego, de quatro anos de idade. Em julho de 2010 ele caiu de um barco, na parte funda do rio.
Após seis horas de busca e em meio a muita chuva ele foi encontrado vivo. Segundo Diego, uma mão o segurou até o momento do resgate. O milagre tornou-se conhecido e, posteriormente, foi realizado um evangelismo e uma campal que falou sobre o amor e o poder de Deus as pessoas da região. Como resultado, 67 pessoas foram batizadas.

[Equipe ASN, Alínic Teles]

Evangelismo Web promove videochat com pastor Areli Barbosa


Na próxima sexta-feira, dia 18 de março, a partir das 19 horas, o pastor Areli Barbosa, líder dos Jovens Adventistas dos oito países da América do Sul, e Luciana Santana, apresentadora do programa Conexão Jovem da TV Novo Tempo, estarão on-line, via videochat, para falar sobre evangelismo na internet.
Além de dicas, ideias e instruções sobre como evangelizar via internet, Areli Barbosa e Luciana Santana responderão as perguntas e sortearão vários prêmios para os internautas que estiverem participando.
Alguns vídeos enviados para a campanha Amigos de Esperança serão selecionados, exibidos e comentados durante o videochat. No twitter siga @evangelismoweb e no Facebook curta e compartilhe Evangelismo Web. [Equipe ASN, Mani Maria]

Revista Adventista de março discute se a história de Jesus é um mito


Neste mês, a Revista Adventista discute um tema recorrente nas publicações científicas e que ganha maior notoriedade na mídia de massa em épocas festivas para os cristãos, como o Natal e a Páscoa. Tendo como ponto de partida o documentário Zeitgeist, Marina Garner Assis, bacharel em Teologia e ávida leitora de materiais que defendem a fé cristã, explica porque o relato sobre Jesus, como descrito nos quatro evangelhos bíblicos, é digno de confiança e não deve ser considerado como mera cópia das lendas mitológicas da Antiguidade

Primeiro tuitaço criacionista do ano ganha destaque no Twitter


O tuitaço (campanha de divulgação em massa de conteúdos na rede social Twitter) com a tag #religiaoeciencia, promovido pelo blog www.criacionismo.com.br, mobilizou milhares de tuiteiros e conseguiu manter o assunto nos Trend Topics Brasil (TTs) por mais de 24 horas, a partir das 18h do dia 26 de fevereiro.
Durante a semana que antecedeu o evento virtual, foram veiculadas mensagens incentivando os participantes e estimulando-os a tuitar conteúdos respeitosos, com o objetivo que mostrar que ciência (método) e religião bíblica não são áreas contraditórias, mas podem ser complementares. O blog www.criacionismo.com.br publicou banners com a foto de cientistas famosos que acreditavam em Deus e fizeram boa ciência. A frase comum em todos os banners foi: “[Nome do cientista] conseguiu compatibilizar a fé religiosa com o conhecimento científico.”
Na primeira meia hora do tuitaço, a tag #religiaoeciencia ficou entre os primeiros assuntos destacados nos TTs, chegando a primeiro lugar e mantendo a posição em vários momentos durante a noite e no dia seguinte. Muitas pessoas também elogiaram o evento por ter possibilitado a discussão de um assunto sério no Twitter.
Uma das maiores vantagens dos tuitaços promovidos por adventistas têm sido a motivação dos membros da igreja ao trabalho missionário virtual, sem contar o fato de que, com essas iniciativas, cria-se uma cultura de bom uso da internet, especialmente nas horas do sábado. [Felipe Lemos, ASN

Livro missionário Ainda Existe Esperança ganha versão on-line


O livro missionário de 2011, Ainda Existe Esperança escrito por Enrique Charj, será entegue, gratuitamente, para 11 milhões de pessoas dos oito países da América do Sul. Para aumentar o seu alcance o livro ganhou a versão on-line.
Pelo site http://esperanca.com.br/aindaexisteesperanca o internauta pode além de fazer o download do livro pode, também, compartilhá-lo com seus amigos e contatos das redes sociais e enviá-lo por e-mail.
Segundo Carlos Magalhães, gerente de web da Novo Tempo, esta ação visa convidar três milhões de internautas para lerem o livro Ainda Existe Esperança. “A estratégia tem sido incentivar aos membros da igreja a enviarem convites para que seus amigos e conhecidos leiam o livro através da web ou procurem a versão impressa do mesmo na igreja adventista mais próxima. Também estamos trabalhando na versão em áudio do livro para atingir os deficientes visuais ou pessoas que preferem ouvir a ler ou que sejam usuários de podcasts” explica.
Além do site www.esperanca.com.br/aindaexisteesperanca, o livro está disponível no Scribd.com e Issuu.com. “Na primeira semana da campanha tivemos mais de 200 mil visitas”, comemora Magalhães.
[Equipe ASN, Mani Maria]