terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ministério Jovem lança material para Universitários Adventistas


Em 2010, foram produzidos e entregues aos campos e Instituições o Ano Bíblico Universitário e uma Régua para três anos, uma parceria entre Ministério Jovem, Educação e Serviço Voluntário Adventista. E durante este mês começam a chegar a todas as regiões administrativas sul-americanas o Manual de Organização de Agremiação/Associação de Universitários.

O intuito é que em todos os campos seja constituída uma Associação de Universitários ativa, com diretoria nomeada, projetos definidos, e com isto eventos e orientações sejam preparados especificamente para os Jovens Universitários.

"Este processo é necessário para que os campos se organizem a fim de cadastrarem as Associações de Universitários junto a Divisão, pois outros projetos virão, como o Bom de Bíblia Universitário em 2011, e somente aqueles que estiverem organizados serão beneficiados", comenta o pastor Otimar Gonçalves, líder do Ministério Jovem sul-americano.

O Maunual de Universitários foi lançado oficialmente em um evento no Instituto Adventista de Ensino (Iaene) no mês de maio.

A Agremiação Gaúcha de Universitários Adventistas (AGUA) da Associação Sul-Riograndense foi uma das organizações que colaborou na elaboração do Manual.

Vote você também!

Tema Jovem 2011

Convenção Jovem 2011

A convenção anual de jovens para 2011 já está com a data marcada. Isso mesmo nos dias 29 e 30 de Janeiro todos os líderes de Jovens, Desbravadores e Aventureiros devem participar desta programação.
Em breve estaremos divulgando a taxa de inscrição e local do evento.

Biblia do Acamp-JA


Quem não foi para o I Acamp-JA da Associação Baixo-Amazonas mas quer adquirir a Bíblia e o chaveiro exclusivo do evento é só ir a ABA e adquirir o seu exemplar pelos seguintes valores: Biblia R$ 10,00 e Chaveiro R$ 5,00.
Não perca tempo! Adquira logo o seu.

Confraternização de Associados


A equipe de Associados do Ministério Jovem da ABA se reuniu para comemorar o sucesso do I Acamp-JA. A confraternização foi realizada dia 17 de novembro, na Pizza Hut. Na ocasião estiveram presentes os associados do Ministério Jovem. Além do Pastor Renato Seixas e família.

NOVO LÍDER SUL-AMERICANO DE JOVENS PLANEJA EVANGELISMO


[Brasília, DF] Durante a Assembleia Mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Atlanta, nos Estados Unidos, de 23 de junho a 3 de julho, houve a nomeação da administração e dos líderes da Divisão Sul-Americana, com sede em Brasília. Na área de Ministério Jovem, o pastor paranaense Areli Barbosa, 45 anos de idade, anteriormente líder de Ministério Jovem da Igreja Adventista na Região Sul do Brasil, assume a área para oito países da América do Sul.

GILBERT CANGY É O NOVO LÍDER MUNDIAL DE JOVENS


[Atlanta, EUA] O novo líder de Ministério Jovem da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia no mundo, aprovado pela plenária dos delegados, é australiano e atuava na Divisão do Pacífico Sul na mesma área no ano passado. Seu nome é Gilbert Cangy e substitui o africano Baraka Muganda, de Gana, que por atuou por mais de uma década à frente do Ministério Jovem.

sábado, 20 de novembro de 2010

A Caminho da Eternidade


“A Caminho da Eternidade”, este foi o tema do I ACAMPJA da Associação Baixo Amazonas (ABA), que aconteceu em Ananindeua– PA. O evento reuniu dois mil jovens do norte do Pará e do Amapá, no Centro de Treinamento Adventista Coqueirão. Segundo Pastor Renato Seixas, “o objetivo foi fortalecer os jovens como geração esperança e envolvê-los na missão da Igreja. Espero que, ao sair daqui e ao desmontar os acampamentos, cada jovem leve as mensagens que ouviu e preserve o desejo de continuar no caminho certo”, disse pastor Renato Seixas, líder Jovem da ABA.
Durante os cinco dias os jovens participaram de atividades físicas, seminários, passeios turísticos, concursos bíblicos, de oratória, musicais e de artes, além dos projetos comunitários. Como resultados da mobilização foram arrecadados 90 bolsas de sangue e foram distribuídas 60 cestas-básicas a famílias carentes da região.
As mensagens proferidas pelos pastores inspiraram os presentes. Foram realizados batismos em todas as noites do ACAMPJA. Além das diversas atividades desenvolvidas pelos jovens, o acampamento reservou muitas surpresas e emoções aos participantes. Na penúltima noite um recital foi realizado com a presença do grupo Novo Tom. E para a surpresa de todos, foi feito um casamento no meio da programação. O casal decidiu fazer a cerimônia no acampamento porque é formado por líderes do Ministério Jovem.
O acampamento teve a presença de líderes da Igreja Adventista do Sétimo Dia no norte do Brasil, dentre eles pastor Aquino Bastos, líder JA da União Norte. Também esteve presente E pastor Ivay Araújo, que atua como líder da União Este Brasileira. O louvor teve a presença do Trio Frutos do Senhor, Josué Soledade, Quarteto Esperança e Ivo Moraes; além da participação especial, mencionada anteriormente do Grupo Novo Tom e das cantoras Riane Junqueira e Regina Mota.
Texto: Alínic Carmo, Márcio Araújo e Núbia Monteiro.

NOVO TOM Marca presença no AcampJa


O I ACAMPJA da Associação Baixo Amazonas, além das diversas atividades desenvolvidas pelos jovens, reservou muitas surpresas e emoções aos mais de 2 mil participantes.

Na penúltima noite um recital foi realizado com a presença do Novo Tom e das cantoras Regina Mota e Riane Juqueira, cantando músicas novas e outras que relembram acampamentos passados.

Na noite que foi feito a abertura, um show de fogos de artifícios chamou a atenção dos presentes. O carrossel de atividades envolveu todos nas diversas áreas de atuação. E as mensagens proferidas pelos pastores inspiraram os presentes.
O destaque para o penúltimo dia foi o apelo feito pelo pastor Ivay Araújo, que em uma de suas palestras destacou a importância de ter jovens puros sendo entregues ao Senhor através da Obra Dele. E através de um desafio incentivou os jovens a realizarem uma entrega ao ministério.

Em toda noite do ACAMPJA foram realizados batismos. Jovens que de maneira especial decidiram ter a vida direcionada pela mão de Deus. O evento contou com o apoio dos pastores distritais, departamentais e com colaboradores das diversas igrejas da região da grande Belém.

Texto e foto: Márcio Araújo

Atividades Marcam o segundo dia do AcampJa


O primeiro dia de atividades do ACAMPJA da Associação Baixo Amazonas foi marcado por um carrossel de atividades que ocorreram simultaneamente. As sociedades foram divididas em quatro grupos para participar do lazer, seminários, passeios turísticos e projetos comunitários. Além de concursos onde as sociedades apresentaram vídeos, músicas e poesias com o tema do Acampja.

A programação contou também com o museu jovem, onde as sociedades trouxeram obras de arte como pintura, escultura, quadros, telas e diversos trabalhos manuais.

No final da tarde as sociedades participaram da Santa Ceia. A música ficou por conta do grupo Novo Tom. Pastor Ivay Araújo foi o orador da noite convidando os jovens a entregar a vida a Deus. A programação do primeiro dia de atividades encerrou com a investidura de 45 lideres. Marcos Valadares foi investido em líder máster de jovens, para ele “É um desafio alcançado. É uma qualificação a mais para quem trabalha com jovens e precisa estar preparado para qualquer situação”, afirma.


(por Alinic Carmo)

Momento histórico do Ministério Jovem


Os jovens do Pará e Amapá vivem um momento histórico. Eles participam do primeiro acampamento de jovens da Associação Baixo Amazonas. O I ACAMPJA reúne mais de dois mil jovens que estão reunidos no Centro de Treinamento Adventista Coqueirão, em Ananindeua-PA.

Com o tema “A Caminho da Eternidade”, desde o dia 12, o evento conta com uma programação dinâmica, além das músicas e dos fogos de artifício. Houve batismo e uma encenação sobre a jornada do jovem cristão. O evento teve a presença de autoridades eclesiásticas do campo, do líder de jovens da União Norte Brasileira, pastor Aquino Bastos e do líder de jovens da União Este, pastor Ivay Araújo.

Nilse Pinheiro, diretora da Rede Esmac de Educação em Belém elogiou a realização do acampamento. “Eu trabalho com Educação, e sei que ela liberta da ignorância. Mas a espiritualidade faz mais, ela liberta do pecado e da desesperança. Muitos jovens que não estão aqui vivem sem rumo. Os jovens adventistas devem levar os princípios que vivem para outros jovens. Assim estarão ajudando na libertação do pecado”, disse.

A programação vai até o dia 15 de novembro envolvendo os jovens em atividades físicas, seminários, concursos, passeios turísticos e projetos comunitários. “Desejo que ao sair daqui nós jovens possamos ter a certeza de que estão no caminho da eternidade”, disse o jovem Fábio Santos.


(por Alinic Carmo)

I Acamp-JA da Associação Baixo-Amazonas

A Associação Baixo-Amazonas, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, estará realizando seu I Acamp-JA. O evento contará com a participação de aproximadamente 3 mil jovens com idade entre 16 e 35 anos.
A programação contará com atividades, esportivas, culturais, religiosas e sociais. E, tem como um de seus objetivos o auxilio a pessoas de baixa renda por meio de projetos comunitários de arrecadação e doação de alimentos. Além da doação de sangue e cadastramento para doação de medula óssea.
O evento contará também com a presença de líderes eclesiásticos, grupos musicais e personalidades políticas do estado e município. Além da colaboração do Hemopa, Policia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.