terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Missão Calebe





O projeto Missão Calebe promete movimentar os jovens adventistas em 2010. As inscrições para participar do projeto acontecem até o dia 25 de fevereiro. E, no dia 28 de fevereiro, será realizado um grande treinamento para todos os participantes. O mesmo terá inicio às 8h e será realizado no auditório do Instituto Adventista Grão Pará.
Maiores informações 3323-3014

Curso para Secretarias


O ministério Jovem vai realizar um curso de capacitação para secretarias de Jovens. O mesmo será realizado no dia 07 de março,às 14h, no Centro Nipônico. O curso terá palestras e atividades práticas.
As inscrições podem ser feitas pelo fone 3323-3014

Rally JA


Vem aí o 1º Rally Ja da Associação Baixo-Amazonas! Para participar bastar ter idade entre 16 e 35 anos e ser membro ativo de alguma sociedade de Jovens. O Rally será realizado no Período de 02 a 04 de abril, na ilha do Marajó.
Maiores informações 3323-3014

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Sociedades de Jovens realizam retiros espirituais no mês de fevereiro


“Enquanto muitos estão voltados para o carnaval, jovens adventistas realizam retiros espirituais”.

Este ano, o Ministério Jovem da Associação Baixo-Amazonas teve o maior número de retiros espirituais dos últimos anos. Com o tema “Geração esperança” diversas sociedades de jovens espalharam-se por vários municípios a fim de buscarem maior comunhão com Deus.
Os retiros foram marcados por programas diversificados como, palestras, seminários, momentos de oração e louvor, encenações, trabalhos comunitários, lazer, atividades em grupos, gincanas, além de batismos, investiduras de líderes e cerimônia de santa ceia.
Para a dona de casa Valdete Santos o retiro foi o lugar escolhido para selar sua vida ao lado de Cristo. “Quando soube que teria batismo no retiro decidi que me batizaria. E, juntamente com meu esposo desci as águas batismais”, Afirmou Valdete.
Já para o pastor Rômulo Cavalcante, do distrito de Curuçá, é bom saber que os batismos são frutos do trabalho das sociedades de jovens. “Hoje tive a oportunidade de batizar doze almas para Cristo. E o melhor, é saber que são frutos do trabalho dos jovens, e que eles estão empenhados na pregação do evangelho”, Conclui ele.
Alexandre Flexa decidiu se investir no retiro e para ele foi a decisão certa. “Tive a oportunidade de me investir em líder de jovens em eventos anteriores. Mas, decidi esperar o retiro, para incentivar outros jovens a não desanimarem e também procurarem se capacitar melhor para atuarem nesse ministério”, Afirmou Alexandre.
Além de buscarem maior comunhão com Deus, muitas sociedades de jovens aproveitaram a oportunidade para realizarem trabalhos comunitários. Como foi o caso da Sociedade de jovens do Paar II, que fez distribuição de roupas e sapatos na comunidade de Santo Antonio do Tauá. “Não podíamos perder a chance de ajudar o próximo, e menos ainda de falarmos do amor de Jesus”. Afirmou a diretora de jovens Jacirene Sousa.
Muitos retiros receberam a visita do Pastor Renato Seixas, departamental de jovens da ABA e de sua equipe. Na oportunidade, os eventos e projetos do Ministério Jovem para 2010 foram ratificados. E um dos projetos que chamou atenção de muitos jovens foi o“Missão Calebe” que certamente poderá contar com participantes de diversas sociedades e municípios.
Em sua visita aos retiros o pastor Renato Seixas falou da importância do estudo da bíblia, da oração e do testemunho. Além de mostrar que somente por meio do estudo da palavra de Deus e da comunhão pessoal seremos sábios, salvos e santos. Na oportunidade afirmou que Deus conta com a participação ativa dos jovens na pregação do evangelho. “Jovem, Cristo conta contigo agora e sempre”, Afirmou ele.
Segundo o pastor Renato, os retiros mostram a busca da comunhão pessoal e a certeza de um ministério que cada vez torna-se mais sólido. “É importante vermos como os jovens buscam a comunhão pessoal, e melhor ainda é saber que esse ministério cada vez mais se solidifica no comprometimento da salvação e serviço”, Afirmou ele.
Os retiros espirituais foram realizados no período de 12 a 16 de fevereiro e contou com a participação de aproximadamente trinta mil pessoas da capital e do interior do estado.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Ministério Jovem reúne mais de duas mil pessoas na comemoração do Dia do Jovem Adventista.

O Ministério Jovem da Associação Baixo-Amazonas é composto por Aventureiros, Desbravadores e Jovens, totalizando assim, aproximadamente trinta mil pessoas da capital e do interior do estado.
No dia 19 de Setembro, mais de duas mil pessoas se reuniram no Centro de Convenção Coqueirão para comemorarem o Dia do Jovem Adventista. O evento abordou o tema “O Jovem Adventista: Uma chama que não se apaga” e mostrou a importância da comunhão pessoal, e da solidificação da fé por meio do estudo da palavra de Deus.
Para o Departamental de Jovens da Associação Baixo-Amazonas o pastor Agenilton Marques o evento mostrou apenas uma pequena representação da abrangência do Ministério Jovem na Associação. “Hoje pudemos ver apenas uma pequena parcela desse ministério que é tão extenso”, Concluiu Agenilton.
Durante o evento, foram premiados todos os que participaram do Concurso “Bom de Bíblia para Desbravadores” a nível de distrito. Cada participante recebeu de seu pastor distrital um PIN alusivo ao concurso, e também, a nova bíblia jovem que foi lançada recentemente. Além dos participantes distritais os desbravadores João Vitor e Uitalo Barros, receberam um kit especial como premiação por serem os primeiros lugares da Associação Baixo-Amazonas.
No programa também foram conhecidos os Ganhadores do FEMUSA - Festival de Música Sacra organizado no primeiro semestre. Os três primeiros lugares do concurso foram respectivamente os grupos: Art’voz, Ministério de Louvor e Grupo Êxodo. O grupo Art’voz do distrito da Terra firme se apresentará novamente durante a programação do aniversário da Rádio Novo Tempo, que acontecerá no dia 15 de Novembro, na Sede Social da Assembléia Paraense.
Durante a programação foram realizadas várias atividades como encenações, vídeos, sorteios, mensagens musicais, apresentação da Bíblia da Educação, e momento de oração. Além, do devocional ministrado pelo Departamental de Jovens da União Norte Brasileira, o pastor Aquino Bastos que frisou a importância do estudo da bíblia e da consagração diária dos jovens e de seus líderes. “Na história da Igreja nunca foi tão imprescindível a consagração e o testemunho de nossa juventude como esta sendo hoje”. Afirmou Aquino Bastos.
O evento também contou com a participação da Banda de Desbravadores de Icoaraci, de Associados e Secretários de Área do Ministério Jovem, do Departamental de Jovens da Associação Baixo-Amazonas, O Pastor Agenilton Marques, e dos pastores Departamentais e Distritais da ABA.

Assembléia Geral reúne líderes de Aventureiros, Desbravadores e Jovens

O Ministério Jovem da Associação Baixo-Amazonas realizou uma assembléia geral com diretores de Sociedades Jovens, de clubes de Desbravadores, e de Aventureiros. O evento foi realizado no dia 12 de setembro, no auditório do Instituto Adventista Grão Pará, e contou com a presença de aproximadamente 350 participantes.
No encontro foram ressaltados vários assuntos como: O dia do jovem adventista, O projeto siga a bíblia, O batismo da primavera, o Campori de Desbravadores da União Norte Brasileira e o SAVA-Sistema de Avaliação Anual.
O evento contou com a presença do Departamental de Jovens da Associação Baixo-Amazonas o Pr. Agenilton Marques, e da equipe de associados e secretários de área do Ministério Jovem da ABA.

Ministério Jovem da Associação Baixo-Amazonas realiza convenção anual

O Ministério Jovem da Associação Baixo-Amazonas realizou nos dias 23 e 24 de janeiro sua convenção anual. O evento é aguardado com ansiedade por líderes de Desbravadores, Jovens e Aventureiros da Capital e do interior do estado. Este ano, a convenção completou uma década, e foi marcada pelo record de público, contabilizando assim, mais de duas mil pessoas.
Para os participantes o grande contingente de inscritos deve-se ao nível do evento e a importância que ele tem para os líderes envolvidos nesse ministério. É o que afirma Carlos Eduardo Moraes da Igreja de Jurunas I. “Esse é um evento muito importante para nós líderes, pois reforça a nossa missão de pregar o evangelho”, Afirma ele.
Com o objetivo de capacitar os líderes para melhor atuarem em seus departamentos, o evento promove a integração social e espiritual dos participantes, e traz um reflexo positivo para as igrejas envolvidas. “Posso ver no meu distrito, jovens mais atuantes na igreja e na comunidade”, afirma o Pastor Antonio Raimundo Sousa do distrito de Julia Seffer.
Para o pastor Wagner Aragão, Presidente da Associação Baixo-Amazonas, o evento fortalece espiritualmente os jovens, incentiva a pregação do evangelho e os torna mais comprometidos com esse ministério. “Um evento desses é muito importante para os jovens. As palestras, as pregações, os treinamentos, enfim... Não apenas fortalecem espiritualmente, mas, mostram que o jovem tem essa oportunidade de ser uma geração que irá levar esperança ao mundo”, afirma Wagner Aragão.
Segundo o Pastor Renato Seixas, Departamental de Jovens da ABA, O ano de 2010 será um ano de muitas atividades e projetos para os jovens da Associação Baixo-Amazonas. “Este ano, teremos o campori da UNB, o I Acamp-JÁ da ABA, e várias atividades para os aventureiros, além dos projetos “Missão Calebe” e o “Jovem nota 10”, tudo isso serve apenas para fortalecer ainda mais o lema do Ministério Jovem que é Salvação e Serviço. Conclui ele
Segundo o Presidente da União Norte-Brasileira o pastor Leonino Santiago , a Associação Baixo-Amazonas é uma associação jovem que possui garra e determinação para a pregação do evangelho. “A ABA é jovem, possui lideres jovens e aptos por falarem do amor de Deus. Assim sendo, eles devem ter a consciência de que fazem parte da geração que levará a palavra de Deus, nestes últimos dias que estamos vivendo aqui na terra”. Conclui Leonino.
A convenção jovem também trouxe inúmeras atividades como carrossel de palestras, dinâmicas, seminários, apresentação de grupos musicais, esclarecimento de dúvidas, e também o “ Deu Certo”, um momento especifico que mostrou os projetos que são realizados pelos clubes de desbravadores e aventureiros e pelas sociedades de jovens. Além destes, também foi realizada uma cerimônia de investidura de líderes de Jovens, e um momento de confraternização e atividades recreativas.
Durante a convenção foi escolhido o tema do I ACAMP-Ja da Associação Baixo-Amazonas que será “A Caminho da eternidade”. O tema foi escolhido por meio de votação e causou grande euforia ao público que aguarda ansioso por este evento.
A Conveção Jovem 2010 foi realizada na igreja de Marco I e contou com a presença do pastor Leonino Santiago presidente da UNB, Wagner Aragão presidente da ABA, Wanderlei José Viana Secretario Juridico da UNB, do Departamental de Jovens da ABA Renato Seixas e Pastores distritais da Associação Baixo-Amazonas.